Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dow Jones fecha no maior patamar em um mês com investidores trocando ações de IA

    S&P 500 e o Nasdaq encerraram em queda com a saída das ações de tecnologia, cujos ganhos desproporcionais têm liderado a alta deste ano

    Dow Jones fecha em maior nível em um mês; investidores abandonam ações ligadas à IA
    Dow Jones fecha em maior nível em um mês; investidores abandonam ações ligadas à IA Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

    Reuters

    As ações de diversos setores se recuperaram nesta segunda-feira e o índice Dow Jones encerrou no maior nível em um mês, com investidores abandonando ações ligadas à inteligência artificial e adicionando outros papéis de menor desempenho a seus portfólios, com apostas em cortes nas taxas de juros do Federal Reserve este ano.

    O S&P 500 e o Nasdaq encerraram em queda com a saída das ações de tecnologia, cujos ganhos desproporcionais têm liderado a alta deste ano. A Nvidia caiu pela terceira sessão, com observadores do mercado citando realização de lucros, depois que o aumento meteórico da semana passada a tornou a empresa mais valiosa do mundo.

    Outras ações de chips, incluindo as ações norte-americanas da Taiwan Semiconductor Manufacturing, Broadcom, Marvell Technology e Qualcomm caíram, arrastando o índice de ações de chips para baixo.

    De acordo com dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,29%, encerrando em 5.448,89 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 1,09%, para 17.499,17 pontos. O Dow Jones 0,66%, para 39.408,32 pontos.

     

    Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal e Carolina Mandl