Advertaising
34 Followers
Recent papers in Advertaising
The paper deals with the history of the Segestica Sisak liquor factory from 1917 to 2017. At the same time, it monitors the development of product design and advertising systems and sales of the mentioned factory.
Palestra realizada para o 5ª edição do CINM-Congresso Internacional de Negócios da Moda/ Fashion Film Festival São Paulo Moda e Cinema O cinema foi o primeiro meio de difusão da publicidade e consequentemente da Moda. Os primórdios da Era... more
Palestra realizada para o 5ª edição do CINM-Congresso Internacional de Negócios da Moda/ Fashion Film Festival São Paulo Moda e Cinema O cinema foi o primeiro meio de difusão da publicidade e consequentemente da Moda. Os primórdios da Era de Ouro de Hollywood, que se iniciam a partir dos anos de 1930 até a popularização da televisão, entre 1950 e 1960, coincide com a era Chanel e dos perfumes Patou, grandes nomes do universo da Moda. E o cinema passa a lançar Moda. Marlene Dietrich foi a primeira mulher a usar calças compridas publicamente. Marlene brilhou com seus terninhos que lhe davam uma aparência masculinizada. Em 1950, é lançado o filme O Selvagem (1954), com Marlon Brando como protagonista, que gera uma verdadeira febre por roupas de couro, jeans, motocicletas e rebeldia. Foi James Dean, em seu filme Juventude Transviada (1955) que incorporou e imortalizou esse estilo. Quem não se lembra do vestido branco esvoaçante de Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado (1955)? Ou das criações de Givenchy para Audrey Hepburn em seus filmes, particularmente o vestido preto de Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards. São vários os trajes icônicos lançados por Audrey neste filme: a calça Capri, as sapatilhas, o vestido rosa, a piteira, os óculos escuros gigantescos. Ou mesmo os ternos de Giorgio Armani para o filme de Brian de Palma, Os Intocáveis (1987); os ternos e sapatos de John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite (1977); ou o chapéu de Harrison Ford na série de filmes criada por George Lucas e Steven Spielberg Indiana Jones. Ou mesmo a forte repercussão que teve em Paris dos anos de 1950 os figurinos de Caribé para o filme O Cangaceiro (1953), de Lima Barreto.
Related Topics