Continua após publicidade

Ator Rafael Cardoso paga dois salários mínimos por agredir idoso

Processo movido por gerente de bar foi encerrado após o artista pagar a indenização proposta pelo MP; vítima diz não entender motivo das agressões

Por Da Redação
Atualizado em 16 jul 2024, 15h17 - Publicado em 16 jul 2024, 15h14
rafael-cardoso-joao fernando
Rafael Cardoso e João Fernando: caso de agressão do ator contra o gerente de bar foi encerrado na Justiça (Instagram e TV Record/Reprodução)
Continua após publicidade

Agredido pelo ator Rafael Cardoso, o gerente de um bar na Barra falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, ocorrido em fevereiro. Em entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, no domingo (14), João Fernando, de 64 anos, disse que o motivo que desencadeou a agressão é a “maior dúvida” de sua vida. “Só soube quem era ele (Rafael) por conta do garçom. Quando o cumprimentei, não proferi nenhum xingamento contra ele, apenas ‘oi, tudo bem?’, e aí foi quando ele me puxou e disse que iria me matar”, afirmou.

+ Quem é Vitor Belarmino, influenciador foragido suspeito de atropelar noivo

O programa exibiu as imagens de uma câmera de segurança que mostra desde o momento em que o ator chega de carro ao bar até o instante em que ele derruba o gerente no chão e os funcionários correm para prestar socorro. O caso foi parar na Justiça, e Rafael Cardoso aceitou a proposta de transação penal do Ministério Público estadual de pagar indenização de dois salários mínimos (R$ 2.824). O  advogado Alexandre Ramalho, que representou o ator no caso, confirmou ao jornal O Dia, na última sexta (12), que o pagamento foi feito e o processo já foi encerrado. 

Na ocasião do ocorrido, Ramalho alegou que Rafael fora agredido verbalmente por João Fernando e afirmou que seu cliente estava medicado. A defesa argumentou que o gerente do estabelecimento ficou irritado e começou a xingar o ator após ele chegar ao local de carro e parar com uma freada forte. “Essa pessoa, que alegou ser vítima da violência, começou a agredi-lo verbalmente. O Rafael foi tomar uma satisfação por conta dessas ofensas, que não tinham necessidade. Depois dessa discussão, ele foi apertar a mão e o gerente acabou não querendo, dizendo que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa no cara, que saiu correndo, tropeçou e caiu. A violência acabou aí”, contou Alexandre, à época.

Dias depois, no entanto, a assessoria de imprensa do ator publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que ele estava “muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos” e que pedia desculpas publicamente: “Ele estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, dizia a nota.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

À Record, no domingo (14), João Fernando afirmou que acreditou que a suposta ameaça de morte feita por Rafael era uma brincadeira, e que, por isso, virou e saiu andando pela calçada. Mas nesse momento o ator avançou e o agrediu com um soco nas costas, antes de persegui-lo pelo bar. “Só tive o instinto de me defender na região da virilha, por conta da cirurgia de hérnia que havia feito dois meses antes”, disse ele. Na sequência, as imagens da câmera de segurança mostram que as pessoas do restaurante foram socorrê-lo. “Não sei se nesse momento ele se apavorou, ou caiu na real, mas ele saiu correndo para um hotel, fugiu”, completou João.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.