O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou hoje uma carta aberta direcionada a membros do Partido Democrata pedindo unidade entre seus correligionários para derrotar o ex-presidente Donald Trump na disputa para a Casa Branca neste ano.
A mensagem do líder americano chega após uma semana de intensos questionamentos sobre sua saúde e vigor para manter a campanha presidencial. Nos últimos dias diversos membros do partido vieram a público pedir para que Biden deixasse a campanha após desempenho ruim no primeiro debate presidencial.
"A questão de como seguir em frente tem sido bem discutida há mais de uma semana. E é hora de acabar com isso," disse Biden na carta. "Temos um trabalho. E esse é derrotar Donald Trump. Temos 42 dias até a Convenção Democrática e 119 dias até a eleição geral. Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa à frente só ajuda Trump e nos prejudica. É hora de nos unirmos, seguirmos em frente como um partido unificado e derrotarmos Donald Trump."
O presidente americano afirmou estar “firmemente comprometido” em continuar na disputa e disse que teve conversas com correligionários nos últimos dias para entender os receios do partido
“Ouvi as preocupações das pessoas - seus temores e preocupações de boa fé sobre o que está em jogo nesta eleição. Não sou cego a elas. Acredite em mim, sei melhor do que ninguém a responsabilidade e o fardo que o candidato do nosso partido carrega. Carreguei isso em 2020, quando o destino da nossa nação estava em jogo," escreveu Biden.