Ministros de Rússia e EUA conversam por telefone sobre a Ucrânia, diz Moscou

Ministro russo citou o risco de uma nova escalada na situação devido às armas americanas fornecidas às Forças Armadas ucranianas; americano ressaltou a importância de manter as linhas de comunicação no contexto da guerra

Por e , Valor — Moscou


Os ministros da Defesa da Rússia e dos Estados Unidos, Andrei Belousov e Lloyd Austin, respectivamente, conversaram por telefone nesta terça-feira sobre a situação na Ucrânia, anunciou o ministério russo. Belousov "citou o risco de uma nova escalada na situação devido às armas americanas fornecidas às Forças Armadas ucranianas", indicou o ministério russo, acrescentando que o telefonema foi uma iniciativa de Washington.

O Pentágono também informou sobre a conversa, a primeira entre as duas autoridades desde a nomeação de Belousov, no mês passado.

Austin "ressaltou a importância de manter as linhas de comunicação no contexto da guerra", informou o porta-voz do secretário de Defesa, Pat Ryder.

A Rússia considera que Washington se tornou parte do conflito na Ucrânia ao autorizar Kiev a usar mísseis americanos de longo alcance contra províncias russas e a Crimeia.

Mais recente Próxima Austrália: Inflação sobe 4,0% em maio em base anual, acima do previsto

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!