Ucrânia diz ter destruído base de drones da Rússia

Imagens de satélite divulgadas pela marinha ucraniana confirmam a destruição do depósitio russo na região de Krasnodar

Por Valor — São Paulo


A Ucrânia informou nesta segunda-feira (24) a destruição de um depósito russo usado para lançar drones fabricados no Irã e para treinar cadetes na região de Krasnodar,, no oeste da Rússia, em um ataque na noite de sexta-feira (21).

"Novas imagens de satélite confirmam a destruição na noite de 21 de junho das instalações de armazenamento e preparação dos Shahed-136/Geran-2, edifícios de treinamento, pontos de controle e comunicação desses UAVs localizados no Território de Krasnodar", publicou a marinha da Ucrânia no Facebook.

Segundo a marinha ucraniana, que divulgou fotos do depósito, o ataque também matou instrutores de treinamento e cadetes aprendendo a operar os drones Shahed, fabricados no Irã.

A base ficava próxima ao Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana ocupada de Mariupol, conforme dados da Planet Labs, empresa dos Estados Unidos que tirou as fotos.

Pelo Telegram, os oficiais da marinha em Kiev disseram que a operação foi planejada e conduzida em parceria com agências de inteligência ucranianas.

Ataque ucraniano contra base de drones na Rússia — Foto: Divulgação/ Marinha da Ucrânia
Mais recente Próxima China sinaliza vantagens a montadoras alemãs para evitar tarifas sobre veículos elétricos

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!