China prende suspeito por atacar quatro americanos na cidade de Jilin

As quatro vítimas do ataque trabalham no Cornell College, de Iowa, e estavam na cidade chinesa para conhecer as instalações da Universidade Beihua

Por Valor — São Paulo


Autoridades da cidade de Jilin, na China, prenderam hoje um suspeito de atacar quatro americanos que visitavam a cidade como parte de um programa de parceria entre a universidade que trabalham e uma instituição de ensino local.

As quatro vítimas do ataque trabalham no Cornell College, de Iowa, e estavam na cidade chinesa para conhecer as instalações da Universidade Beihua.

Segundo a polícia local, o suspeito preso tem 55 anos e tem o sobrenome Cui. As autoridades disseram que o suspeito “colidiu com estrangeiros enquanto caminhava” no Parque Beishan, uma grande área verde na cidade, segundo a “CNN”.

O suspeito atacou a comitiva de americanos e também locais que tentavam apartar a briga, segundo a polícia local.

Em nota, o Cornell College disse que os funcionários da instituição se envolveram em um “incidente sério” e que já estão recebendo assistência da entidade.

Em coletiva de imprensa, Lin Jian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse que "quatro professores estrangeiros da Universidade de Beihua foram atacados" enquanto visitavam o Parque Beishan em Jilin na manhã de ontem, acrescentando que eles foram imediatamente levados ao hospital e não sofrem risco de vida, segundo a “CNN”.

Mais recente Próxima Edifício quase concluído em Tóquio será demolido por atrapalhar a vista do Monte Fuji

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!