Conselho da Petrobras aprova encerramento de litígios com Carf e deve liberar quase R$ 20 bi

A pauta foi aprovada em reunião extraordinária do colegiado da estatal em dez votos a um

Por e , Valor — Rio


Sede da Petrobras na avenida Chile, Rio de Janeiro Leo Pinheiro/Valor

O conselho de administração da Petrobras aprovou, na tarde desta segunda-feira (17), o encerramento de litígios da estatal com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o que deve resultar no pagamento de R$ 20 bilhões à Receita Federal, segundo antecipou o Valor e depois confirmado pela empresa.

A pauta foi aprovada em reunião extraordinária do colegiado da estatal em dez votos a um. O único voto contrário foi do representante dos acionistas minoritários Marcelo Gasparino, conforme uma fonte.

  • Veja tudo sobre o balanço da Petrobras e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, de “O Globo”, o montante tem sido aguardado pelo governo para diminuir o rombo previsto para as contas públicas neste ano. Os processos administrativos são relativos a autuações fiscais do Carf sobre remessas de valores ao exterior para pagamento de afretamentos de embarcações de exploração de petróleo, informa a coluna.

Mais recente Próxima Novo ‘Bad Boy’ mantém liderança nas bilheterias dos cinemas brasileiros durante o fim de semana

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!