Foi durante um MBA em Harvard que Lucas Vargas desenvolveu o interesse pelo empreendedorismo. Criou um site de compras coletivas, depois se juntou ao Groupon no Brasil, passou pela Viva Real e OLX até chegar na Nomad. Nesta segunda-feira (27), foi eleito destaque na premiação “Executivo de Valor” na categoria Startup de Sucesso.
"Quero agradecer nossos colaboradores. Nosso lema diz que se o trabalho está fácil, então está errado. Eu sou um grande promotor desse 'caos' lá dentro, então pelo sofrimento que às vezes causo quero pedir desculpas e dizer que o caminho é longo", disse Vargas, durante a cerimônia de premiação no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Lucas Vargas, da Nomad, é destaque na categoria Startup de Sucesso
A Nomad, que nasceu com a proposta de oferecer conta em dólares para os brasileiros, depois expandiu também para a área de investimentos. Conhecida pelo enorme lounge no Aeroporto de Guarulhos, hoje tem 1,6 milhão de clientes e planos de manter um ritmo acelerado de crescimento.
A Nomad captou recursos pela última vez em 2023, em uma rodada de US$ 61 milhões liderada pela Tiger Global Management, na qual foi avaliada em US$ 361 milhões. A fintech já disse que pretende atingir o "breakeven" (ponto de equilíbrio) no início de 2025.
A premiação, realizada pelo Valor Econômico, chega a sua 24ª edição reconhecendo as habilidades de gestão dos executivos em 20 setores da economia e em quatro categorias especiais. A cerimônia de entrega dos troféus é realizada nesta noite, no hotel Rosewood, em São Paulo.