Onde estão as fotografias importadas para a aplicação Fotografias no Mac?
Quando utiliza a aplicação Fotografias pela primeira vez, cria uma biblioteca nova. As novas fotografias e elementos que adicionar à aplicação Fotografias são armazenadas na biblioteca da aplicação Fotografias. Esta biblioteca torna-se automaticamente a fototeca do sistema, à qual a aplicação Fotografias acede sempre que abre a aplicação. Apenas a fototeca do sistema pode receber fotografias transferidas pelas Fotografias em iCloud. Por predefinição, a fototeca do Sistema está localizada na pasta Imagens no Mac.
Também pode criar fototecas adicionais no Mac e noutros dispositivos de armazenamento. Deve usar sempre a aplicação Fotografias para aceder às fotografias na biblioteca da aplicação Fotografias.
ADVERTÊNCIA: para evitar a eliminação ou corrupção acidental de uma biblioteca de Fotografias, não altere o respetivo conteúdo no Finder. Se pretende copiar, mover ou transferir ficheiros, primeiro exporte‑os para a biblioteca de Fotografias; não aceda manualmente nem faça alterações à biblioteca no Finder.
Se importar elementos de um dispositivo de armazenamento ou de outra pasta no Mac, é possível deixar os elementos na localização original para que não ocupem tanto espaço no Mac.
Armazenar os ficheiros fora da biblioteca de Fotografias é uma ótima forma de poupar espaço no Mac, mas deve ter em conta os seguintes aspetos:
caso utilize Fotografias em iCloud, as fotografias e vídeos localizados fora da biblioteca de Fotografias não são armazenados em iCloud nem estarão acessíveis noutro Mac ou dispositivo que use Fotografias em iCloud;
se desligar o dispositivo onde se encontram os ficheiros, ou se os mover ou alterar o respetivo nome no Finder, a aplicação Fotografias não conseguirá localizá-los.
Dica: se utiliza Fotografias em iCloud, outra forma conveniente de poupar espaço é ativar a opção Otimizar armazenamento do Mac nas preferências de iCloud. Fotografias em iCloud passa a guardar ficheiros de fotografia mais pequenos no Mac, conforme necessário, sendo que todos os vídeos e fotografias em resolução total continuam acessíveis a partir de iCloud.