Todos os dias, pessoas do mundo todo salvam documentos importantes, lembranças e muito mais nos dispositivos Apple e no iCloud usando um ID Apple. Na Apple, consideramos a privacidade um direito humano fundamental. Portanto, os clientes esperam que a Apple ajude a manter suas informações privadas e seguras o tempo todo.
Quando um cliente infelizmente falece, a Apple não tem como saber se ele gostaria que suas informações fossem compartilhadas com alguém nem com quem ele gostaria de compartilhá-las. Para resolver isso, a Apple criou o portal Legado Digital para solicitar a exclusão das contas Apple de uma pessoa falecida. Depois que o ID Apple é excluído, o Bloqueio de Ativação é desativado, permitindo o acesso a dispositivos Apple que estavam associados àquela conta.
O processo descrito aqui não se aplica a outras solicitações, como as relacionadas ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Para obter mais informações sobre tais solicitações, consulte Dados e Privacidade.
Requisitos
A Apple exige documentação legal antes de ajudar a excluir as informações de uma pessoa falecida armazenadas no iCloud e permitir o acesso aos dispositivos associados. Os requisitos variam de acordo com o país e a região. Você verá a documentação específica necessária indicada no portal Legado Digital.
O processo de solicitação
Se estiver pronto para solicitar a exclusão de um ID Apple, acesse o portal Legado Digital.
Lembre-se de acessar usando o seu ID Apple, não o ID Apple que quer que seja excluído. Você pode criar um ID Apple caso ainda não tenha um.
Depois de iniciar sessão usando seu ID Apple, você será solicitado a informar o ID Apple da conta que deseja que seja excluída. Caso não tenha certeza se o endereço de e-mail da pessoa falecida que você tem está associado a um ID Apple, é possível usar iforgot.apple.com para verificar.
Nós nos solidarizamos com os familiares. Assim que recebermos a solicitação e a documentação necessária, iniciaremos o processo de exclusão. Observe que, por questões de segurança, verificamos todas as solicitações de exclusão. O ID Apple permanecerá ativo enquanto a verificação estiver em andamento.
Sobre o planejamento patrimonial
Recomendamos que os clientes façam um testamento que inclua as informações pessoais que armazenam nos dispositivos e no iCloud. Isso pode simplificar o processo de exclusão de uma conta ou aquisição de uma ordem judicial adequada.