TIMES

Por SporTV.com — Santo André, SP


O domingo foi de festa no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia, em Santo André, São Paulo. Por lá foi realizado o Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF), com um jogo entre a Liga Brasil e La Liga Argentina. As estrangeiras levaram a melhor por 64 a 59, comandadas pela cestinha Natacha Perez, com 15 pontos, e por Melissa Gretter, eleita a melhor do confronto. Pela primeira vez, o evento teve o primeiro Torneio de Enterradas da história do campeonato nacional feminino, fora Desafio de Habilidades e Torneio de 3 Pontos.

- Primeiramente, estou muito feliz pela festa que fizemos aqui. Infelizmente, saímos com a derrota no jogo, tivemos alguns erros e muito nervosismo. Acredito que o povo gostou e foi uma festa bonita - disse Débora, do Brasil, que ganhou o Desafio de Habilidades.

Brasil x Argentina no Jogo das Estrelas da LBF — Foto: Reprodução / Twitter

- A festa foi linda, o ginásio chegou, o basquete precisa disso e de dar exemplo para a nova geração que vai vir - complementou Cacá.

O jogo

Veja as vencedoras dos desafios de 3 Pontos, Habilidades e Enterradas do Jogo das Estrelas

Veja as vencedoras dos desafios de 3 Pontos, Habilidades e Enterradas do Jogo das Estrelas

A Argentina começou com tudo na partida e abriu logo de cara 10 pontos de vantagem. Enquanto o time brasileiro só havia conseguido quatro pontos, enquanto as hermanas já tinham 14 no placar. O jogo das estrangeiras era mais técnico, e elas fecharam a primeira parcial em 20 a 8.

No segundo quarto, foi o Brasil quem abriu na linha de lance livre. A Argentina deu troco de três. Depois, com Rossetti, fez mais três, sendo dois no chute curto e um na linha de lance livre. As hermanas seguiam superiores, apesar da torcida pelas brasucas no ginásio. Após tempo técnico, as mandantes melhoraram e reduziram bem a desvantagem. O placar para o intervalo ficou em 37 a 25 para a Liga Brasil.

Foi o Brasil quem abriu na 3ª parcial, com chute curto. O time voltou muito mais ligado e com intensidade e, por isso, reduziu a desvantagem para quatro pontos logo. As hermanas erravam muito e só marcaram faltando pouco mais de quatro minutos para o fim do quarto. Perez, de três, recolocou a Argentina com boa vantagem. A melhora das donas da casa, entretanto, era evidente, e o jogo foi para a última parcial com 49 a 45 para a Argentina no placar.

As argentinas, com chute curto, abriram no último quarto. O Brasil tentou por duas vezes, mas falhou em ambas. Patty, de três, ajudou a recolocar o time no confronto. Perez se aproveitou da bobeira das mandantes e deu troco na mesma moeda. Com essa jogadora como líder, o time da La Liga Argentina fechou em 64 a 59 e saiu comemorando.

Bianca, Débora e Tássia levam desafios

No Torneio de Enterradas, Bianca, que joga pelo Santo André, saiu como vencedora. Na Disputa de Habilidades, Débora, também do Santo André, levou a melhor contra a americana Melisa Gretter. Tássia, atleta da Uninassau, ganhou o Torneio de 3 Pontos. Ela bateu Iza por 21 a 20.

Mais do Sportv