TIMES

Por SporTV.com — Doha, Qatar


Depois de estrear na temporada na etapa de Baku, Diego Hypolito voltou ao circuito da Copa do Mundo de ginástica artística. Nesta quarta-feira, o vice-campeão olímpico disputou a classificatória do solo na etapa de Doha, mas acabou longe da vaga para a final do aparelho, se despedindo da competição.

Com 11,700 pontos (4,7 de dificuldade), Diego não conseguiu alcançar o objetivo de realizar sua série sem falhas. Ele acabou na 40ª posição do solo.

- Infelizmente, o Diego não foi bem e voltou a apresentar o mesmo deslize que cometeu em Baku. Agora, temos que trabalhar muito e estudar quais serão as possíveis competições para ele disputar - disse o treinador Ricardo Yokoyama.

Diego Hypolito ficou de fora da final do solo em Doha — Foto: Divulgação

As etapas de Baku e Doha foram as primeiras competições internacionais de Diego Hypolito desde a prata na Rio 2016. Neste retorno, ele não colocou medalhas como um objetivo, mas também não conseguiu colocar em competição o que vem treinando.

Diego Hypolito também buscava seus primeiros pontos para o ranking olímpico que vai dar uma vaga de especialista em cada aparelho para Tóquio 2020. Só que o ginasta não alcançou o top 12 que pontua no ranking.

Há ainda mais quatro etapas até o fechamento do ranking no ano que vem. Apenas os três melhores resultados de cada ginasta são levados em consideração no ranking.

O SporTV 2 transmite as finais de sexta-feira da etapa de Doha, e o SporTV 3 transmite as decisões de sábado, sempre às 10h (de Brasília). O Brasil não tem mais representantes na competição.

Mais do Sportv