TIMES

Por Combate.com — Moscou


Zabit Magomedsharipov segue imparável no Ultimate. Neste sábado, no UFC Moscou, na Rússia, o anfitrião anotou sua sexta vitória na organização ao vencer Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28), em duelo válido pelo peso-pena. Este foi o nono combate desta edição decidido pelos jurados - apenas quatro duelos foram definidos antes do término dos três rounds.

No Ultimate desde 2017, Zabit Magomedsharipov, uma das maiores esperanças da Rússia no MMA, enfileirou Mike Santiago, Sheymon Moraes, Kyle Bochniak, Brandon Davis, Jeremy Stephens e, agora, Kattar.

Zabit Magomedsharipov vence Calvin Kattar por pontos — Foto: Getty Images

A luta

O primeiro round de Zabit Magomedsharipov e Calvin Kattar transcorreu 100% do tempo de pé. À vontade no octógono, o russo demonstrou estar afiado na trocação ao combinar chutes e socos em todas as partes do corpo do adversário, trocando de base para que o oponente não encontrasse a distância.

No segundo round, Zabit, tecnicamente superior a Kattar, alternou chutes, socos giratórios, desperdiçando poucos golpes - quase todos acertavam o alvo. O russo tentou levar a luta para o chão na metade deste assalto, mas Kattar defendeu e permaneceu de pé. Em seguida, Zabit colocou o gancho, conseguiu a queda, pegou as costas, mas o americano o frustrou outra vez ao se desvencilhar. Nos últimos segundos, Zabit arriscou um chute acrobático, que parou na guarda do rival.

Zabit Magomedsharipov arrisca um chute acrobático em Calvin Kattar — Foto: Getty Images

Zabit Magomedsharipov iniciou o round final em ritmo acelerado, fazendo o rival engolir jabs e acertou as partes íntimas de Kattar com um chute - o americano se restabeleceu rapidamente. Kattar avançou, soltou o overhand, mas arremessou muitos golpes no vazio. O russo buscou o ataque nas pernas e foi rechaçado por Kattar, que carimbou o rosto do russo, que caiu de rendimento e passou a se defender mais do que atacar. A menos de um minuto do fim, Kattar soltou uma joelhada voadora, e Zabit aproveitou para derrubar. Por cima, o russo amarrou o duelo, escondeu o rosto, foi golpeado, perdendo o round, mas vencendo a luta.

Volkov domina e bate Hardy nos pontos

A expectativa era de um nocaute, afinal, Alexander Volkov e Greg Hardy são integrantes do peso-pesado. E eles ficaram devendo. O russo venceu por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds - esteve longe de colocar o adversário sob grande pressão, mas fez o suficiente para anotar o 31º triunfo da carreira, se reabilitando do nocaute sofrido contra Derrick Lewis, em outubro de 2018.

Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Hardy, que estreou no MMA em junho do ano passado, perdeu pela primeira vez (na realidade, o revés em janeiro se deu após conectar uma joelhada ilegal). O americano, agora, soma cinco vitórias e uma derrota no cartel.

Roberts destroça Imadaev no segundo round

Finalizado por Cláudio Hannibal e nocauteado por Michel Pereira, o "Paraense Voador", Danny Roberts ,enfim venceu em 2019. Ele nocauteou Zelim Imadaev no segundo round ao explodir a força de seu punho no queixo do adversário, que caiu completamente entregue - o árbitro agiu rapidamente para evitar que o atleta recebesse golpes no chão.

Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do segundo round. — Foto: Getty Images

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Evento, que não teve local anunciado, marcará estreia do peso-pesado camaronês na organização e em duelo com brasileiro. Luta feminina coloca frente a frente campeã da PFL e do Bellator

PFL anuncia Ngannou x Problema e Larissa x Cyborg no mesmo card em outubro

Marcos Breno subirá ao cage contra Raufeon Stots na co-luta principal da noite, em evento que será realizado nos Estados Unidos

Bellator: Brasileiro enfrenta ex-campeão em setembro

Brasileiro participa do podcast Mundo da Luta e conta bastidores antes de fazer luta em nova modalidade

John Lineker projeta estreia no muay thai, mas garante foco no MMA: "Ser campeão de novo"

Assista ao vivo a entrevista com John Lineker

Mundo da Luta #295 - Programa: Combate no GE

Ramon Taveras relata ataque de criminosos armados na semana passada e diz ter sobrevivido após reagir em legítima defesa

Lutador do UFC revela tentativa de assassinato na casa da mãe: "Feliz por estar vivo"

Meio-médio brasileiro entra no lugar do lesionado Don Madge e enfrenta Magomed Umalatov, no card principal do evento, em 23 de agosto

PFL: Neiman Gracie substitui lesionado e está nos playoffs

Depois de Dana White dispensar o lutador russo no UFC, Ray Sefo é mais um a fechar as portas para o lutador invicto com 12 vitórias: "Não, não estamos interessados"

Executivo da PFL não está interessado em Mokaev: "É um pé no saco para lidar" - Programa: PFL

Após vencer Liz Carmouche na semifinal, lutadora catarinense enfrentará a inglesa Dakota Ditcheva na decisão: "Minha vantagem é que me sinto bem onde a luta desenrolar"

Taila mostra confiança rumo à final da PFL com prêmio milionário: "Já está aqui na minha mão"

Brasileiro campeão do UFC e empresário bilionário gravam vídeo divertido com disputa particular em diversas modalidade. Zuckerberg chega a "nocautear" Poatan no boxe

Vídeo: Alex Poatan e Mark Zuckerberg fazem Olimpíadas particular

Americano de 40 anos é finalizado por Michel Chiesa ainda no primeiro round, soma oito derrotas consecutivas e deixa apenas uma luva no octógono: "Vou ficar com a outra só por precaução"

UFC: Tony Ferguson bate recorde de derrotas seguidas e sugere aposentadoria