TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Rogerio Minotouro foi nocauteado em apenas 2m07 por Ryan Spann — Foto: André Durão

Na luta que fechou o card preliminar no UFC Rio 237, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, Rogério Minotouro não sobreviveu a uma troca intensa de golpes e foi nocauteado por Ryan Spann aos 2m07 do primeiro round, em duelo do peso-meio-pesado (até 93kg).

O brasileiro de 42 anos, que já disse ter intenção de lutar até o fim do próximo ano, vinha de vitória contra Sam Alvey, e agora tem um cartel com 23 vitórias e nove derrotas. Spann, contratado pelo Contender Series, vinha de vitória contra Luis Henrique KLB em sua estreia na organização, e soma 16 vitórias e cinco derrotas na carreira.

No início da luta já ficou claro que dificilmente ela demoraria a terminar. Após uma troca de golpes perigosos, Ryan Spann foi nas pernas de Minotouro e o derrubou com facilidade. O americano tentou o katagatame, mas Minotouro sobreviveu e se levantou. Na sequência, o brasileiro colocou a mão esquerda num forte cruzado. Spann tentou catar as pernas do rival, mas sem sucesso, e Minotouro mandou outra bomba de esquerda. Mas na trocação franca, Spann mandou um direto de direita no rosto do brasileiro e derrubou o rival com um uppercut. Minotouro já caiu nocauteado.

Thiago Moisés bate Holobaugh

Thiago Moisés dominou Kurt Holobaugh no chão durante a luta — Foto: André Durão

A estreia com derrota no UFC ficou para trás. Thiago Moisés, contratado pelo Ultimate via Contender Series, mostrou todo o seu arsenal na noite deste sábado e venceu de forma dominante o americano Kurt Holobaugh. O peso-leve (até 70kg) brasileiro levou a vitória por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27). Com o triunfo, Thiago Moisés chega a 12 vitórias na carreira, que ainda tem três derrotas.

A luta

Holobaugh começou imprimindo um ritmo forte ao duelo, jogando cruzados perigosos e partindo para a grade agarrando o brasileiro, além de deixar uma boa cotovelada no rosto de Thiago Moisés. O brasileiro respondia na mesma moeda, com cruzados, e no meio do round foi quem mergulhou nas pernas e derrubou Holobaugh, buscando o katagatame. Apesar de não conseguir a finalização, foi dominante por cima e conectou bons golpes por cima.

Na volta para o segundo round, o brasileiro logo disparou um cruzado de direita em cheio e emendou um chute frontal que acertou o queixo do americano, que absorveu de forma impressionante o golpe. Holobaugh foi então para a grade, mas o brasileiro fez o giro e conseguiu uma queda na sequência. O americano conseguiu se levantar e melhorou no fim, jogando golpes no clinche.

Para o round final, Thiago Moisés largou um cruzado de direita no pé da orelha do rival. Depois, Holobaugh caiu com um chute baixo na base da perna esquerda. Por cima, Thiago batia enquanto tentava liberar a perna esquerda. O americano se levantou e levou de novo a luta para a grade, mas Thiago pôs novamente o duelo para baixo e quase arrancou um estrangulamento. O americano tirou a pegada, mas já não tinha forças para se levantar, e apenas evitou o nocaute até o soar do gongo.

Warlley Alves nocauteia Serginho Moraes

Warlley Alves dominou Serginho Moraes no octógono até nocautear no terceiro round — Foto: André Durão

Num duelo brasileiro no peso-meio-médio (até 77kg), Warlley Alves mostrou mais potência e força para vencer Serginho Moraes de forma implacável no UFC 237, no Rio de Janeiro, neste sábado. Com vasto repertório, Warlley chegou ao nocaute aos 4m13 do terceiro round. Ele se recuperou da derrota para James Krause e agora chega a 13 vitórias e três derrotas.

- Moro a dois quilômetros daqui, é meu quintal, ninguém vai tirar onda aqui. Eu treinei todo dia para esta luta. Meu kickboxing é melhor, meu boxe é melhor, meu MMA é melhor - disparou Warlley Alves na entrevista no cage.

A luta

A luta começou equilibrada, mas com Warlley mais solto e buscando muitos chutes baixos na perna esquerda do paulista. Serginho conseguiu conectar alguns bons overhands de direita, mas Warlley não deixava sem resposta. A esta altura, a coxa esquerda de Serginho já ficava bem marcada.

No segundo round, Warlley Alves comandou todas as ações e foi dominante do início ao fim, conectando cruzado de direita, jab, e continuando a usar chutes baixos. Enquanto isso, os golpes de Serginho passavam no vazio, assim como suas tentativas de entrar nas pernas do rival. No último round, Serginho já estava entregue e apenas se defendia como podia, até que um uppercut certeiro de Warlley Alves entrou no queixo, e o paulista já caiu mole.

Confira todos os resultados do UFC Rio 10:

Mais do Sportv

Evento, que não teve local anunciado, marcará estreia do peso-pesado camaronês na organização e em duelo com brasileiro. Luta feminina coloca frente a frente campeã da PFL e do Bellator

PFL anuncia Ngannou x Problema e Larissa x Cyborg no mesmo card em outubro

Marcos Breno subirá ao cage contra Raufeon Stots na co-luta principal da noite, em evento que será realizado nos Estados Unidos

Bellator: Brasileiro enfrenta ex-campeão em setembro

Brasileiro participa do podcast Mundo da Luta e conta bastidores antes de fazer luta em nova modalidade

John Lineker projeta estreia no muay thai, mas garante foco no MMA: "Ser campeão de novo"

Assista ao vivo a entrevista com John Lineker

Mundo da Luta #295 - Programa: Combate no GE

Ramon Taveras relata ataque de criminosos armados na semana passada e diz ter sobrevivido após reagir em legítima defesa

Lutador do UFC revela tentativa de assassinato na casa da mãe: "Feliz por estar vivo"

Meio-médio brasileiro entra no lugar do lesionado Don Madge e enfrenta Magomed Umalatov, no card principal do evento, em 23 de agosto

PFL: Neiman Gracie substitui lesionado e está nos playoffs

Depois de Dana White dispensar o lutador russo no UFC, Ray Sefo é mais um a fechar as portas para o lutador invicto com 12 vitórias: "Não, não estamos interessados"

Executivo da PFL não está interessado em Mokaev: "É um pé no saco para lidar" - Programa: PFL

Após vencer Liz Carmouche na semifinal, lutadora catarinense enfrentará a inglesa Dakota Ditcheva na decisão: "Minha vantagem é que me sinto bem onde a luta desenrolar"

Taila mostra confiança rumo à final da PFL com prêmio milionário: "Já está aqui na minha mão"

Brasileiro campeão do UFC e empresário bilionário gravam vídeo divertido com disputa particular em diversas modalidade. Zuckerberg chega a "nocautear" Poatan no boxe

Vídeo: Alex Poatan e Mark Zuckerberg fazem Olimpíadas particular

Americano de 40 anos é finalizado por Michel Chiesa ainda no primeiro round, soma oito derrotas consecutivas e deixa apenas uma luva no octógono: "Vou ficar com a outra só por precaução"

UFC: Tony Ferguson bate recorde de derrotas seguidas e sugere aposentadoria