Claudinha Gadelha venceu Randa Markos , neste sábado, no card preliminar do UFC 239, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A brasileira - mesmo sem apresentar uma performance empolgante - foi superior à canadense durante os 15 minutos de combate e venceu por decisão unânime (triplo 30-27).
Cláudia Gadelha venceu Randa Markos por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
- Estou nesse jogo há muito tempo, desde quando as mulheres não estavam no UFC. Eu precisava de pessoas que me ajudassem com novas coisas, por isso fui para lá (Ricardo Almeida Jiu-Jítsu). Eu faço isso desde que tenho 18 anos, agora estou com 30. Quero continuar lutando. Tentei o meu melhor, posso não ter parecido rápida ou boa, mas percorri o país todo para encontrar essa equipe. Vocês me viram cansada? Não! Hoje mostrei que tenho um bom preparo. Hoje é o aniversário da minha mãe, você é a coisa mais preciosa da minha vida, feliz aniversário. Eu dedico essa vitória à senhora, muito obrigada.
A luta
Claudinha Gadelha dominou o centro do octógono, colocando os melhores golpes no rosto de Randa Markos, demasiadamente defensiva. Quando decidiu se expor, "Quiet Storm" até acertou a adversária ao clinchar, porém, a vantagem foi da brasileira, superior nos primeiros cinco minutos. O técnico da canadense pediu que ela vencesse os assaltos seguintes, ciente de da derrota nesta etapa.
Cláudia Gadelha venceu Randa Markos por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
Na segunda e equilibrada parcial, Claudinha Gadelha não conseguiu acertar a adversária com a mesma intensidade, apesar de controlar o centro do cage. A brasileira combinou jab e direto, tentando encurralar Randa Markos, que se movimentava, girava, mas oferecia pouco perigo. Faltando 30 segundos para o fim do round, Gadelha procurou a queda, bem defendida pela adversária.
Randa Markos manteve o excesso de cuidado no terceiro round - Claudinha Gadelha chegou a chamar a adversária para a briga. A canadense avançou, soltou alguns golpes, mas voltou a adotar a cautela, mesmo em desvantagem na pontuação. A potiguar soltou um chute alto, Randa tentou responder, mas o tom morno permaneceu até o fim.
Gilbert Melendez perde para Arnold Allen e amarga quinto revés seguido
Ex-campeão do Strikeforce e no UFC desde 2013 - inclusive, disputou o título dos leves em 2013 -, Gilbert Melendez perdeu pela quinta vez consecutiva. "El Niño" foi superado por Arnold Allen na decisão unânime (triplo 30-27) e segue longe do caminho das vitórias - seu último triunfo se deu em 2013, contra Diego Sanchez.
Arnold Allen venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
Arnold Allen - um dos atletas mais promissores do peso-pena - emplacou a sexta vitória seguida no Ultimate. O seu último revés aconteceu em 2014 contra Marcin Wrzosek, pelo CWFC 69.
Marlon Vera finaliza Nohelin Hernandez
O peso-galo Marlon Vera venceu Nohelin Hernandez por finalização aos 3m25s do segundo round ao aplicar um mata-leão . O lutador do Equador - que levou a bandeira do país para o octógono - emplacou o quarto triunfo consecutivo.
Marlon Vera solta o grito após vencer Hernandez — Foto: Getty Images
- Há dias disseram que meu oponente havia mudado. Eu adoraria ter lutado contra ele (Sean O'Malley), mas, enfim... Eu continuei treinando, pacientemente, evoluindo. Você não consegue nada sem um grande trabalho. Ele (Hernandez) é duro, mas graças às pessoas que estão comigo eu passei pelos momentos ruins e estou vivendo meu sonho. A todos vocês, corram atrás dos seus sonhos.
O equatoriano havia se aproximado da vitória por submissão no primeiro round, quando esticou o braço de Hernandez. Entretanto, o adversário sobreviveu e, por cima, ainda o golpeou. Na etapa, seguinte, contudo, "Suave" nada pôde fazer a não ser das os três tapinhas em sinal de desistência.
Song Yadong atropela Alejandro Perez no round inicial
Song Yadong foi o responsável pelo primeiro triunfo pela via rápida desta edição. O chinês - embalado por três vitórias consecutivas na franquia- acertou um diretaço com a mão direita no queixo de Alejandro Perez, conquistando a vitória por nocaute aos 2m04s de combate.
Song Yadong venceu Alejandro Perez por nocaute aos 2m04s do R1 — Foto: Getty Images
- Quero agradecer ao meu treinador, ao pessoal da Team Alpha Male, ao Urijah Faber e aos meus companheiros de equipe. Sem os meus parceiros de time eu não estaria aqui - declarou o chinês, aplaudido pelo "California Kid".
Shahbazyan finaliza Jack Marshman em pouco mais de um minuto
Foi um passeio. Edmen Shahbazyan não deu chances a Jack Marshman e o finalizou com apenas 1m12s de luta. Após faturar a queda e castigar no ground and pound, o jovem pegou as costas, encaixou o mata-leão e obrigou o adversário a dar os três tapinhas.
Edmen Shahbazyan venceu Jack Marshman por finalização a 1m12s do R1 — Foto: Getty Images
- Estou tentando ser o campeão mais novo da história, o melhor do mundo - disparou Edmen Shahbazyan, invicto no MMA com nove vitórias - duas pelo UFC.
Chance Rencountre bate Ismail Naurdiev na decisão
Sob orientações de Phil Davis, ex-lutador do Ultimate, Chance Rencountre levou a melhor contra Ismail Naurdiev por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-27) depois de três rounds. "Black Eagle", que valorizou as dicas de wrestling de seu córner, utilizou a luta agarrada para anular o jogo do adversário e vencer pela segunda vez na organização.
Chance Rencountre venceu Ismail Naurdiev por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-27) — Foto: Getty Images
Julia Avila supera Pannie Kianzad nos pontos
Oriunda do Invicta FC, Julia Avila estreou com o pé direito no Ultimate. No duelo de abertura desta edição - uma das maiores de 2019 -, a atleta anotou a sexta vitória na carreira ao vencer Pannie Kianzad na decisão unânime Julia Avila venceu Pannie Kianzad na decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26). Ela dominou os três rounds, especialmente, o último, quando castigou a adversária, dominando-a durante os cinco minutos.
Julia Avila venceu Pannie Kianzad na decisão unânime (30-27,30-26 e 30-26) — Foto: Getty Images
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Amanda Nunes venceu Holly Holm por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Jorge Masvidal venceu Ben Askren por nocaute aos 5s do R1
Jan Blachowicz venceu Luke Rockhold por nocaute a 1m39s do R2
Michael Chiesa venceu Diego Sanchez por decisão unânime (triplo 30-26)
CARD PRELIMINAR
Arnold Allen venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (triplo 30-27)
Marlon Vera venceu Nohelin Hernandez por finalização aos 3m25s do R2
Cláudia Gadelha venceu Randa Markos por decisão unânime (triplo 30-27)
Song Yadong venceu Alejandro Perez por nocaute aos 2m04s do R1
Edmen Shahbazyan venceu Jack Marshman por finalização a 1m12s do R1
Chance Rencountre venceu Ismail Naurdiev por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-27)
Julia Avila venceu Pannie Kianzad na decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate