combate

- Atualizado em

Moraga domina estreante e encerra sequência negativa no UFC Auckland

Ex-desafiante ao cinturão dos moscas vinha de três derrotas consecutivas, mas volta a vencer após atuação dominante contra Ashkan Mokhtarian, no card preliminar

Por Auckland

Depois de perder seus últimos três compromissos, John Moraga não se intimidou com a situação delicada que se encontrava no Ultimate e passou por cima do estreante Ashkan Mokhtarian, pelo peso-mosca, no card preliminar do "UFC: Lewis x Hunt", em Auckland (NZL). O americano venceu por decisão unânime (30-25, 30-27 e 30-27) e por pouco não terminou o confronto antes dos três rounds. Agora, o ex-desafiante ao cinturão e atual número 11 da divisão até 57kg, possui 17 vitórias e seis reveses. Já o iraniano naturalizado australiano perdeu pela segunda vez em 15 combates na carreira.

John Moraga x Ashkan Mokhtarian UFC Auckland (Foto: Getty Images)John Moraga não deu chances para Ashkan Mokhtarian no UFC Auckland (Foto: Getty Images)

O primeiro round foi de domínio total de Moraga. O americano aproveitou uma tentativa de queda no começo do round para encaixar uma guilhotina que pareceu bem justa. Mokhtarian teve trabalho para escapar e ficou de pé, mas não conseguiu ameaçar o rival. No segundo assalto, Morava acertou cruzado de direita e joelhada voadora que balançaram o australiano. Mokhatarian trabalhava bem os chutes baixos, mas, justamente após um deles, o número 11 dos moscas marcou o tempo para levar para o solo e trabalhar o ground and pound, além de algumas transições no chão. A defesa de jiu-jítsu de Mokhtarian também mostrou-se presente nos cinco minutos finais, quando ele precisou livrar-se de uma chave de braço.

Vale registrar que o card preliminar do UFC Auckland teria seis lutas, mas o duelo entre "Maestro" Dong Hyun Kim e Thibault Gouti foi cancelado após o francês passar mal horas antes do evento. A organização não deu mais detalhes sobre os problemas do lutador.

01

pichel volta a lutar após três anos e nocauteia

Vinc Pichel x Damien Brown UFC Auckland (Foto: Getty Images)Vinc Pichel nocauteou Damien Brown no UFC Auckland em retorno após três anos afastado (Foto: Getty Images)

Na última luta do card preliminar, Vinc Pichel interrompeu um jejum de três anos sem lutar e voltou em grande estilo. O americano nocauteou Damien Brown aos 3m37s do primeiro round, depois de um contra-ataque certeiro que derrubou o seu adversário. Este foi o terceiro resultado positivo consecutivo do atleta, que venceu pela décima vez em 11 compromissos na carreira.

Brown vinha melhor no confronto, até o momento que foi atingido no queixo. O revés interrompe a série de dois triunfos do australiano, que tem 17 vitórias e 11 derrotas na carreira.

01

neozelandês estreia com vitória no ufc

Luke Jumeau x Dominique Steele UFC Auckland (Foto: Getty Images)Luke Jumeau estreou com boa vitória sobre Dominique Steele (Foto: Getty Images)

Com apoio massivo da torcida, Luke Jumeau estreou com o pé direito no Ultimate. O neozelandês bateu Dominique Steele por decisão unânime (triplo 29-28) e venceu a sétima consecutiva na carreira. Agora são 12 vitórias e três derrotas para o "Jedi". O americano ficou em situação difícil, já que perdeu a terceira seguida e a quarta em cinco aparições na organização.

01

zak ottow vence kunimoto por decisão dividida

Zak Ottow x Kiichi Kunimoto UFC Auckland (Foto: Getty Images)Zak Ottow comemora triunfo sobre Kiichi Kunimoto (Foto: Getty Images)

Pelo peso-meio-médio, Zak Ottow fez sua terceira aparição no Ultimate e, pela terceira vez, viu seu confronto terminar em uma decisão dividida. Desta vez, o americano saiu vitorioso sobre Kiichi Kunimoto (29-28, 28-29 e 29-28), alcançando 15 triunfos e quatro reveses em seu cartel. O japonês perdeu a segunda seguida e agora soma 18 vitórias, sete derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado).

01

jj aldrich bate chan-mi jeon por pontos

Na primeira luta do card preliminar, JJ Aldrich recuperou-se da derrota sofrida em sua estreia na organização e bateu Chan-Mi Jeon por decisão unânime (triplo 30-27), em um confronto movimentado, com as duas lutadoras tendo bons momentos na trocação ao longo do duelo. Com o resultado positivo, a americana agora soma cinco vitórias e dois reveses em seu cartel.

JJ Aldrich x Chan-Mi Jeon UFC Auckland (Foto: Getty Images)JJ Aldrich tem braço erguido após vitória sobre Chan-Mi Jeon na abertura do UFC Auckland (Foto: Getty Images)

A sul-coreana, por sua vez, que pisou no octógono do Ultimate pela primeira vez, teve a sua invencibilidade quebrada, após bater as primeiras cinco oponentes de sua carreira.

RESULTADOS DO UFC AUCKLAND:

CARD PRINCIPAL
Mark Hunt venceu Derrick Lewis por nocaute técnico aos 3m51s do R4
Derek Brunson venceu Daniel Kelly por nocaute a 1m16s do R1
Daniel Hooker venceu Ross Pearson por nocaute aos 3m02s do R2
Ion Cutelaba venceu Henrique Frankenstein por nocaute aos 22s do R1
Ben Nguyen venceu Tim Elliott por finalização aos 49s do R1
Alexander Volkanovski venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Vinc Pichel venceu Damien Brown por nocaute aos 3m37s do R1
Luke Jumeau venceu Dominique Steele por decisão unânime (triplo 29-28)
John Moraga venceu Ashkan Mokhtarian por decisão unânime (30-25, 30-27 e 30-27)
Zak Ottow venceu Kiichi Kunimoto por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
J.J. Aldrich venceu Chan-Mi Jeon por decisão unânime (triplo 30-27)