combate

- Atualizado em

Em luta amarrada, KLB perde por nocaute para Tybura no 3º round

Peso-pesado brasileiro encerra card preliminar do UFC 209 com dura derrota
diante do polonês, que engata a segunda vitória consecutiva na organização

Por Las Vegas, EUA

Encerrando o card preliminar do UFC 209, disputado em Las Vegas, o brasileiro Luis Henrique KLB não conseguiu manter a boa fase na organização e saiu do octógono derrotado por nocaute para o polonês Marcin Tybura. O revés, terceiro na carreira do peso-pesado carioca, aconteceu aos 3m45s do terceiro round. Por outro lado, "Tybur" alcançou a 15ª vitória na carreira, sendo a segunda no Ultimate. 

Marcyn Tybura Luis Henrique KLB UFC 209 (Foto: Getty Images)Marcyn Tybura nocauteia Luis Henrique KLB no UFC 209 (Foto: Getty Images)


A luta começou com Luis Henrique KLB e Marcin Tybura se estudando bastante e partindo para a grade do octógono. Situação que obrigou o árbitro central Herb Dean a aparecer diversas vezes no combate, pedindo mais combatividade para os pesos-pesados e interrompendo a luta para recomeçá-la no centro do octógono. Os cinco primeiros minutos da luta tiveram como destaque as duas quedas de KLB no adversário, ainda que sem qualquer desenvolvimento no solo, e uma "banda" de Tybura no brasileiro, que, ao contrário, trabalhou bem no ground and pound.

No segundo round, Luis Henrique KLB foi um pouco mais agressivo, com golpes mais efetivos no polonês. Em determinado momento, o brasileiro tentou encaixar uma guilhotina em Tybura e, ao mesmo tempo, desferiu boas joelhadas na costela e no rosto do adversário. Porém, no final do assalto, "Tybur" ainda acertou um bom cruzado de direita, mas que o brasileiro absorveu bem.

No assalto final, os dois lutadores partiram para a trocação franca e o polonês acertou bons socos no brasileiro, que sentiu e caminhou para trás. No jogo agarrado, Tybura acertou algumas cotoveladas. KLB encaixou uma guilhotina, mas o polonês escapou e logo foi para as costas do brasileiro. Na tentativa de sair, KLB viu Tybura montar e soltar golpes contundentes, encerrando o combate.

01

elkins consegue virada histórica e nocauteia bektic


Em uma virada sensacional, o peso-pena Darren Elkins nocauteou o invicto Mirsad Bektic, aos 3m19s do terceiro round, após passar os dois primeiros assaltos sendo massacrado pelo rival. O resultado premiou a coragem e disposição do lutador de 32 anos, que, ainda no início do combate, teve de lidar com muito sangue saindo do seu rosto, depois de inúmeras e violentas cotoveladas desferidas pelo bósnio, que treina na equipe American Top Team.

Darren Elkins Mirsad Bektic UFC 209 (Foto: Getty Images)Darren Elkins vibra muito com a virada no terceiro round sobre Mirsad Bektic no UFC 209 (Foto: Getty Images)

Os dois primeiros rounds do combate foram um monólogo de Mirsad Bektic. Com muita intensidade e violência nos golpes, o bósnio desferia socos e cotoveladas aos montes em Darren Elkins, que se via durante todo o tempo encurralado na grade. Ainda no primeiro assalto, quando se manteve na posição do crucifixo sobre o americano, Bektic encaixou cotoveladas no rosto do adversário, logo abrindo profundo corte. O mesmo aconteceu nos cinco minutos seguintes, levantando preocupação sobre as condições físicas de Elkins por parte dos médicos.

No entanto, após um início de terceiro round similar aos anteriores, o americano tentou conseguiu levar Mirsad para as grades. Lá, acertou joelhadas nas costelas do adversário, que já sentia bastante. O momento definitivo aconteceu após Elkins acertar dois socos na lateral do rosto de Mirsad Bektic, que logo "apagou" em pé e, em seguida, caiu sob ataque de Elkins, obrigando o árbitro a encerrar o combate. 

Confira os resultados completos do UFC 209:

UFC 209
4 de março, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Tyron Woodley venceu Stephen Thompson por decisão majoritária (48-47, 47-47 e 48-47)
David Teymur venceu Lando Vannata por decisão unânime (triplo 30-27)
Dan Kelly venceu Rashad Evans por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Cynthia Calvillo venceu Amanda Cooper por finalização aos 3m19s do R1
Alistair Overeem venceu Mark Hunt por nocaute aos 1m44s do R3
CARD PRELIMINAR
Marcin Tybura venceu Luis Henrique KLB por nocaute técnico aos 3m46s do R3
Darren Elkins venceu Mirsad Bektic por nocaute técnico aos 3m19s do R3
Iuri Marajó venceu Luke Sanders por finalização aos 3m13s do R2
Mark Godbeer venceu Daniel Spitz por decisão unânime (triplo 30-27)
Tyson Pedro venceu Paul Craig por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Albert Morales venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)