combate

- Atualizado em

Overeem nocauteia Cigano e engata a terceira vitória seguida no Ultimate

Holandês acerta duro cruzado de esquerda no brasileiro, que reclama da interrupção do árbitro, no co-evento principal do "UFC: Dos Anjos x Cerrone", em Orlando (EUA)

Por Orlando, EUA

Alistair Overeem parece ter se transformando em uma nova versão desde que passou a treinar com Greg Jackson. Estratégico, ele voltou a mostrar a sua técnica na trocação e nocauteou Junior Cigano aos 4m43s do segundo round, no co-evento principal do "UFC: Dos Anjos x Cerrone", em Orlando (EUA). Este foi o seu terceiro triunfo consecutivo na organização. O brasileiro vinha de vitória diante de Stipe Miocic e precisava do resultado para ficar próximo de outra disputa de cinturão. Após a atuação ruim nesta noite, volta para o fim da fila.

Alistair Overeem comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC Orlando (Foto: Getty Images)Alistair Overeem comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC Orlando (Foto: Getty Images)

O primeiro golpe da luta foi um chute baixo de Cigano que passou no vazio. Os dois circulavam e pareciam receosos. O brasileiro colocou um direto de direita após quase dois minutos de combate. Pouco depois, um chute alto parou na guarda do holandês. Overeem respondeu com chute baixo na perna da frente, mas o direto de esquerda na sequência não tocou Cigano. Overeem colocou direto de esquerda e chute baixo. Crescendo na luta, passou a colocar chutes e outro bom soco de esquerda, que abriu um ferimento no nariz do brasileiro.. Cigano não respondia, adotando uma postura passiva. Nos segundos finais, tentou um chute rodado, mas sem ângulo para conectar o golpe.

Cigano voltou para o segundo round de forma mais ativa, usando mais os chutes, mas Overeem respondia na mesma moeda. O brasileiro colocou uma combinação de jab e direto e tentou um chute rodado que passou por cima do holandês. Um contragolpe de direita tocou o rosto do rival. Cigano colocou um jab, mas levou dois cruzados e ganhou um corte no supercílio. O brasileiro aplicou nova combinação de jab e direto, deixou Overeem pressionado na grade, mas não deu sequência. Faltava pouco para acabar o assalto, quando o holandês entrou com um cruzado de esquerda que derrubou Cigano. Overeem deu mais alguns golpes, e o árbitro interrompeu a luta, ouvindo muita reclamação do brasileiro.

Nate Diaz tira Michael Johnson do sério e vence por pontos

Foi do jeito que Nate Diaz gosta. Provocando, mexendo com o psicológico do adversário e fazendo ele entrar no seu jogo. Desta forma, ele bateu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 29-28). Depois de um início melhor por parte de Johnson, que trabalhava bem os chutes baixos, ele caiu nas provocações de Diaz, esqueceu a estratégia, parou de chutar e sucumbiu diante da envergadura do rival, que soube controlar a distância e usar bem seu boxe. Nate se recuperou da derrota contra Rafael dos Anjos e agora soma 18 vitórias e 10 derrotas. Johnson perdeu a segunda seguida, já que vinha de revés diante de Beneil Dariush. No cartel, 16 triunfos e 10 derrotas.

Nate Diaz provoca Michael Johnson durante a luta (Foto: Getty Images)Nate Diaz provoca Michael Johnson durante a luta (Foto: Getty Images)

Karolina Kowalkiewicz estreia com vitória sobre Randa Markos e segue invicta

Na primeira luta do card principal, Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) em sua estreia na organização. A polonesa manteve a sua invencibilidade, que agora chega a oito confrontos. O primeiro round foi equlibrado, com leve vantagem de Karolina, que foi controlada no segundo assalto, tendo Randa em suas costas por quase todo o tempo. Nos cinco minutos finais, ela dominou a iraniana e garantiu a vitória. Markos perdeu pela terceira vez em oito combates.

UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por nocaute técnico a 1m06s do R1
Alistair Overeem venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 4m43s do R2
Nate Diaz venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 29-28)
Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização aos 3m05s do R1
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute aos 28s do R2
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização aos 4m10s do R3
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Cole Miller x Jim Alers terminou em "No Contest" após golpe ilegal
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)

Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização aos 2m13s do R1
Francis Ngannou venceu Luiz Henrique "KLB" por nocaute aos 2m53s do R2