combate

- Atualizado em

Chutes rodados garantem bônus para Stephen Thompson no TUF 21 Finale

UFC substitui "Luta da Noite" por quatro bônus de "Performance da Noite", e premia campeão do TUF e Jorge Masvidal e Josh Samman, que derrotaram brasileiros

Por Las Vegas, EUA

Stephen Thompson e Jake Ellenberger TUF 21 Finale (Foto: Getty Images)Stephen Thompson acertou belos chutes rodados em Jake Ellenberger no TUF 21 Finale (Foto: Getty Images)

O nocaute imposto por Stephen Thompson a Jake Ellenberger, com dois chutes rodados na cabeça, não impressionou somente aos fãs do UFC, mas também a seus dirigentes. O lutador americano foi premiado com um dos bônus de "Performance da Noite" do TUF 21 Finale, na madrugada de domingo para segunda-feira, pela vitória, obtida em 4m29s no primeiro round. Ele foi um de quatro lutadores a deixar a MGM Grand Garden Arena em Las Vegas com US$ 50 mil (cerca de R$ 158 mil) extra.

Em vez de premiar uma "Luta da Noite", o UFC optou por distribuir quatro bônus de "Performance da Noite". Além de Thompson, os demais vencedores foram o nigeriano Kamaru Usman e os "carrascos" dos brasileiros do evento, Jorge Masvidal e Josh Samman. Usman foi o campeão do TUF 21, graças à sua vitória por finalização sobre Hayder Hassan no segundo round da co-luta principal deste domingo. Masvidal nocauteou Cezar Mutante no primeiro round de sua luta no card principal, e Samman finalizou Caio "Monstro" Magalhães com um mata-leão em 2m52s.

Thompson mostrou em sua luta contra Jake Ellenberger porque é considerado um dos maiores talentos da divisão até 77kg. Apesar de ter sido balançado por um cruzado de direita do adversário no início, "Wonderboy" se recuperou e dominou o combate com sua base de caratê. Um chute rodado na cabeça derrubou Ellenberger, que surpreendentemente seguiu vivo no combate e se levantou. Thompson encaixou outro chute rodado e, desta vez, o "Fanático" caiu rendido no chão, e o árbitro John McCarthy logo encerrou o combate.

Confira os resultados completos do evento abaixo:

TUF 21 Finale
12 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stephen Thompson venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 4m29s do R1
Kamaru Usman venceu Hayder Hassan por finalização a 1m19s do R2

Michael Graves venceu Vicente Luque por decisão unânime (triplo 29-28)
Jorge Masvidal venceu Cezar Mutante por nocaute aos 4m22s do R1

Michelle Waterson venceu Angela Magana por finalização aos 2m38s do R3
Maximo Blanco venceu Mike De La Torre por nocaute técnico aos 16s do R1

CARD PRELIMINAR
Josh Samman venceu Caio Magalhães por finalização aos 2m52s do R1
Jerrod Sanders venceu Russell Doane por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Trevor Smith venceu Dan Miller por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
George Sullivan venceu Dominic Waters por decisão unânime (29-27, 30-25 e 29-28)
Willie Gates venceu Darrell Montague por nocaute técnico a 1m36s do R1