combate

- Atualizado em

Cerrone "doma" Ben Henderson e chega à sua sétima vitória seguida

"Cowboy" aceitou a luta com apenas 13 dias de antecedência e disse que não conseguiu se apresentar melhor por ter diante de si um rival duríssimo

Por Boston, EUA

Na luta que era a mais aguardada do "UFC: McGregor x Siver" por boa parte dos fãs do MMA, o peso-leve Donald Cerrone, número 3 do ranking do UFC e apelidado de "cowboy" fez jus ao seu nome e "domou" o quinto colocado do ranking, Ben Henderson, vencendo-o por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), chegando à sétima vitória consecutiva e se aproximando cada vez mais da sua sonhada disputa de cinturão da categoria.

- Henderson é um cara incrível. Agora sinto que é o meu momento, porque foi uma luta muito dura e tive que estudar muito o meu adversário. Eu senti que tinha ganho um round, mas não posso julgar. Meu trabalho é lutar, e é isso que eu tento fazer bem - disse Cerrone após a luta.

UFC Fight Night: Cerrone x Henderson  (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC UFC)Donald Cerrone venceu Ben Henderson no co-evento principal do UFC em Boston (Foto: Getty Images)

Nitidamente surpreso com a decisão dos juízes laterais, Henderson disse que está pronto para lutar a hora que o UFC quiser.

- Eu posso fazer qualquer coisa, porque eu acredito na minha fé. Não posso reclamar, tenho que ser homem e seguir em frente. Fui chamado para lutar em Boston por uma razão. Não me importa o que aconteça, estou pronto para lutar semana que vem, contra qualquer um em qualquer lugar - disse Henderson, que não escondia a irritação pelo resultado da luta.

A luta começou com Cerrone buscando tomar a iniciativa do combate, e Henderson movimentando-se muito e evitando os golpes do "cowboy". O ex-campeão respondeu com um overhand de direita que acertou a cabeça do rival, mas sem causar danos. Os dois lutadores se atacavam à distância, com chutes e socos longos, evitando entrar no raio de ação um do outro. A luta era muito estudada e equilibrada.

UFC Fight Night: Cerrone x Henderson (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC UFC)Ben Henderson apostou nos chutes baixos para minar a movimentaçção de Cerrone (Foto: Getty Images)

O panorama não mudou praticamente nada no início do segundo round. Os dois lutadores se mantinham cautelosos e atacando um ao outro de longe. Após a metade do round, Cerrone arriscou-se mais, aplicando um soco de direita e, a um minuto do fim, aplicando uma queda e ficando por cima no chão por alguns segundos. Henderson ainda tentou uma joelhada voadora, defendida por Cerrone, antes do fim do round.

No terceiro e último round, mais solto na luta, Cerrone passou a agredir mais Ben Henderson, com chutes altos e socos de esquerda que atingiam o adversário e marcava pontos importantes para os juízes. Os dois lutadores buscaram bons chutes altos, mas ambos já esperavam os golpes um do outro, e nenhum deles atingiu o alvo perfeitamente. Cerrone ainda acertou alguns bons golpes antes do fim da luta.

Confira as outras lutas do evento:

Uriah Hall venceu Ron Stallings por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m37s do R1
Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Lorenz Larkin venceu John Howard por nocaute técnico aos 2m17s do R1
Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime (triplo 30-26)
Patrick Holohan venceu Shane Howell por decisão unânime (triplo 30-27)
Johnny Case venceu Frank Perez por nocaute técnico a 1m54s do R3
Charles Rosa venceu Sean Soriano por finalização aos 4m43s do R3
Sean O'Connell venceu Matt Van Buren por nocaute técnico aos 2m11s do R3
Joby Sanchez venceu Tateki Matsuda por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)

Banner UFC 183 (Foto: Combate)

 

VEJA TAMBEM