combate

- Atualizado em

Leandro Issa finaliza Ulka Sasaki no segundo round e vence em Barueri

Brasileiro, que mora em Cingapura, teve calma para se livrar de um triângulo de mão antes de aplicar o estrangulamento que definiu a luta a seu favor

Por Barueri, SP

Com muita habilidade, mostrando superioridade tanto na luta de chão quanto em pé, o peso-galo brasileiro Leandro "Brodinho" Issa conseguiu a sua segunda vitória em três lutas no UFC neste sábado, em Barueri, ao finalizar o japonês Ulka Sasaki com um mata-leão aos 4m13s do segundo round. A vitória foi a 13ª em 17 lutas na carreira de Brodinho, e apenas a segunda derrota de Sasaki em 22 lutas, encerrando uma invencibilidade de 12 lutas do japonês.

Leandro Issa x Sasaki, MMA, UFC (Foto: Marcos Ribolli)Leandro Issa estrangula Ulka Sasaki e o finaliza no segundo round no UFC em Barueri (Foto: Marcos Ribolli)

- Estou muito feliz por lutar em São Paulo. Nada melhor do que lutar aqui, diante dessa torcida, e poder mostrar o "Brazilian Jiu-Jítsu". Eu treino muito forte em Cingapura, e estava preparado para a luta de chão e para a trocação também - disse Leandro Issa após a luta.

Recusando-se a tocar as luvas, Sasaki começou a luta dominando o centro do octógono, mas Issa teve a iniciativa do combate acertando dois bons overhands de direita no japonês, que encurtou a distância e partiu para a luta agarrada em pé. O brasileiro aplicava joelhadas na perna de Sasaki, que tentou defender-se dos golpes e permitiu que o brasileiro o derrubasse, ficando por cima junto à grade. O japonês conseguiu levantar-se e derrubou Issa com um belo golpe de judô. Issa não se apavorou e inverteu a posição, voltando a ficar por cima. Após tentar uma kimura, o brasileiro decidiu castigar mais o japonês, que levantou-se e terminou a luta imprensando Issa na grade, sem contundir o brasileiro.

Leandro Issa x Sasaki, MMA, UFC (Foto: Marcos Ribolli)Leandro Issa festeja a vitória por finalização contra Ulka Sasaki em Barueri (Foto: Marcos Ribolli)

Na volta para o segundo round, Sasaki apressou-se em encurtar a distância e evitar os golpes de Leandro Issa. O brasileiro percebeu a mudança de estratégia e derrubou o japonês, caindo por cima com a meia-guarda passada. Em uma desatenção de Issa, Sasaki encaixou um triângulo de mão, dificultando a respiração do brasileiro, que manteve a calma e conseguiu livrar-se da posição e voltar a dominar a luta de chão, indo para as costas do rival e, com técnica e força, aplicando um mata-leão não tão bem encaixado, mas pressionando muito o maxilar de Sasaki, que teve de desistir do combate.

Banner Machida x Dollaway (Foto: Combate.com)

 

VEJA TAMBEM