combate

- Atualizado em

Após muitas tentativas, Felice Herrig finaliza Lisa Ellis no segundo round

Lutadora tenta diversas posições até conseguir encaixar chave de braço

Por Las Vegas

Na última luta do card preliminar do TUF 20 Finale, neste sábado, em Las Vegas (EUA), a musa e polêmica Felice Herrig roubou a cena ao finalizar Lisa Ellis aos 3m05s do segundo round. A loira tentou diversas posições antes de encaixar a chave de braço que lhe rendeu seu 10º triunfo na carreira em 15 combates. Ellis perdeu pela nona vez, além de ter 15 vitórias no cartel. Ambas participaram da 20ª edição do reality show e fizeram suas estreias no UFC.

Felice Herrig x Lisa Ellis TUF 20 (Foto: Getty)Felice Herrig finalizou Lisa Ellis com chave de braço (Foto: Getty Images)

Ellis começou melhor a luta, encaixou uma guilhotina em pé, mas não conseguiu ajustar a posição. Herrig levou a luta para o chão, mas tomou a raspagem. Por baixo, ela atacou no triângulo, inverteu a posição, teve grande chance para finalizar no braço, mas não conseguiu executar o movimento corretamente. Ela teve outras chances de finalizar e foi agressiva no ground and pound. No segundo assalto, Felice levou para o chão rapidamente, chegou a pegar as costas, perdeu a posição, mas já saindo no braço. Ellis se defendeu, mas mostrou ingenuidade ao ceder o pescoço. Herrig partiu para o triângulo da montada, fez a transição para o braço e finalizou.

MMA TUF 20 Finale, Bec Rawlings x Heather Jo Clark (Foto: Getty Images)Heather Jo Clark aplica joelhada em Bec Rawlings
(Foto: Getty Images)

Clark responde provocação da pesagem com vitória por pontos sobre Rawlings

Na pesagem, Bec Rawlings mostrou o dedo médio para Heather Jo Clark. A resposta veio dentro do octógono, com uma vitória incontestável por decisão unânime (triplo 29-28). Clark dominou o primeiro round utilizando seu jogo de grappling e trabalho de grade para neutralizar Rawlings. No segundo assalto, Clark quase decidiu o duelo após encaixar um esgana-galo, mas Rawlings sobreviveu. Com dois rounds de desvantagem, Bec Rawlings foi para cima nos cinco minutos finais, mas continuou caindo no jogo de clinche de sua oponente e não foi capaz de reverter a situação

MMA TUF 20 Finale, Seohee Ham x Joanne Calderwood (Foto: Getty Images)Calderwood segue com cartel perfeito
(Foto: Getty Images)

Calderwood supera Ham por decisão unânime

Joanne Calderwood manteve a sua invencibilidade ao bater Seo Hee Ham por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26). Esta foi sua oitava vitória na carreira. A sul-coreana perdeu pela quinta vez em 20 lutas. Os dois primeiros rounds foram pautados pelo equilíbrio. Calderwood tentou controlar a distância, mas foi ameaçada em alguns momentos por Ham, que conseguiu encaixar alguns bons golpes. No terceiro assalto, a escocesa dominou amplamente a sul-coreana, acertou um belo pisão frontal no rosto da rival e controlou a luta no solo, mas não conseguiu terminar o combate antes do cronômetro zerar.

MMA TUF 20 Finale Angela Magana x Tecia Torres (Foto: Getty Images)Tecia Torres bateu Angela Magana
(Foto: Getty Images)

Torres vence Magana com tranquilidade

Tecia Torres manteve sua invencibilidade na estreia no UFC ao bater Angela Magana por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26) sem dificuldades. Torres foi melhor no primeiro assalto com seu estilo de bater e sair o tempo todo. Ela conseguiu um knockdown sobre Magana após um direto de direita, mas a lutadora se levantou rapidamente. Entretanto, Magana não ameaçou a rival em momento algum. Nos cinco minutos seguintes nada mudou, e Torres só precisou manter o ritmo no terceiro assalto para sair com o resultado positivo.

MMA TUF 20 Finale, Aisling Daly x Alex Chambers (Foto: Getty Images)Aisling Daly finalizou Alex Chambers
(Foto: Getty Images)

Daly finaliza Chambers no fim do primeiro round

Aisling Daly não bateu o peso na véspera, mas deu conta do recado em sua estreia no UFC. A irlandesa finalizou Alex Chambers com uma chave de braço aos 4m53s do primeiro round. Experiente, ela conquistou sua 15ª vitória, além de ter cinco derrotas na carreira. Chambers, por sua vez, perdeu pela segunda vez em seis combates. Daly caiu por baixo no começo, mas escalou a guarda, atacou na chave de braço, e Chambers teve trabalho para evitar a finalização. A irlandesa raspou, fez a transição para a montada rapidamente e trabalhou seu ground and pound. Depois de nova transição para a chave de braço, Chambers não resistiu e foi obrigada a dar os três tapinhas.

MMA TUF 20 Finale, Angela Hill x Emily Kagan (Foto: Getty Images)Angela Hill não deu chances para Emily Kagan
(Foto: Getty Images)

Hill domina Kagan e vence por pontos

Angela Hill não tomou conhecimento de Emily Kagan na abertura do card. Ela dominou a rival pelo duelo inteiro e venceu por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27). Esta foi sua segunda luta na carreira e a primeira pelo UFC. Kagan lutou pela quinta vez e tem um cartel de 3-2 agora. No primeiro round, Emily Kagan buscou o tempo todo a luta agarrada, mas era rechaçada por Hill em todas as investidas. Angela Hill conectou muitos golpes duros, como joelhadas e um direto de direita que derrubou a rival. O passeio de Hill continuou no segundo assalto. Kagan pareceu não ter armas suficientes para escapar do bom jogo de trocação da adversária. O panorama se manteve nos últimos cinco minutos, e Hill conquistou sua primeira vitória no Ultimate.

 

VEJA TAMBEM