combate

- Atualizado em

Rockhold, Smolka, Whittaker e Hester são premiados por lutas em Sydney

Luta entre pesos-médios Robert Whittaker e Clint Hester foi considerada a melhor da noite; Rockhold e Smolka fazem as "Performances da Noite"

Por Sydney, Austrália

O evento do UFC em Sydney na noite de sexta-feira para sábado bateu recorde: foi a primeira vez que um torneio do UFC com 11 lutas terminou sem nenhuma delas ir à decisão dos juízes laterais desde que foram instituídas as regras unificadas do MMA. Com isso, ficou difícil para o presidente Dana White decidir para quem daria os bônus de "Luta da Noite" e "Performance da Noite", como o próprio admitiu nas redes sociais durante o card.

Richie Vaculik x Louis Smolka UFC (Foto: Getty Images)O impressionante chute que abriu o caminho para o nocaute de Smolka em Sydney (Foto: Getty Images)

No final, o mandatário anunciou que os premiados com os bônus de US$ 50 mil (R$ 127,9 mil na cotação de sexta-feira) foram os pesos-médios Robert Whittaker e Clint Hester, pela "Luta da Noite", e o peso-médio Luke Rockhold e o peso-mosca Louis Smolka pelas "Performances da Noite".

Rockhold fez o evento principal contra Michael Bisping, numa das lutas mais esperadas do ano. Após um primeiro round morno, o americano partiu para cima no segundo assalto e obteve um knockdown com dois chutes seguidos na cabeça. Com o inglês desnorteado, Rockhold passou à finalização com uma guilhotina e Bisping bateu em desistência, aos 57s do período.

Louis Smolka, por sua vez, surpreendeu, após ser incluído no evento com menos de duas semanas restando para sua realização, por conta de uma lesão sofrida por Neil Seery. O havaiano levou a pior contra Richie Vaculik por dois rounds, mas seguiu lutando e conseguiu um nocaute técnico com um pontapé no queixo no início do terceiro round.

O combate entre Robert Whitaker e Clint Hester, segundo do card principal, levou o público ao delírio na Allphones Arena de Sydney. Os dois lutadores trocaram golpes francamente e ambos pareceram balançar um ao outro com as bombas que jogaram. No segundo round, porém, Whittaker conectou golpes mais duros e conseguiu o nocaute técnico com uma joelhada na cabeça, que levou Hester à lona.

UFC: Rockhold x Bisping
7 de novembro de 2014, em Sydney (AUS)
CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Michael Bisping por finalização aos 57s do R2
Al Iaquinta venceu Ross Pearson por nocaute técnico a 1m39s do R2
Robert Whittaker venceu Clint Hester por nocaute técnico aos 2m43s do R2
Soa Palelei venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 4m49s do R2

CARD PRELIMINAR
Jake Matthews venceu Vagner Rocha por finalização a 1m52s do R2
Anthony Perosh venceu Guto Inocente por finalização aos 3m46s do R1
Sam Alvey venceu Dylan Andrews por nocaute técnico aos 2m16s do R1
Louis Smolka venceu Richie Vaculik por nocaute técnico aos 18s do R3
Chris Clements venceu Vik Grujic por nocaute aos 3m06s do R1
Daniel Kelly venceu Luke Zachrich por finalização aos 4m27s do R1
Marcus Brimage venceu Jumabieke Tuerxun por nocaute aos 2m58s do R1

 

VEJA TAMBEM