combate

- Atualizado em

Colby Covington finaliza Wagnão Silva na abertura do UFC Uberlândia

Americano domina totalmente o combate e não dá chance ao brasileiro, aplicando um mata-leão no fim do terceiro round e se mantendo invicto

Por Uberlândia, MG

O Brasil não foi bem na abertura do "UFC: Shogun x St. Preux", neste sábado, em Uberlândia. Com uma estratégia muito bem traçada e executada, o invicto meio-médio Colby Covington finalizou o brasileiro Wagnão Silva com um mata-leão aos 3m26s do terceiro round. Com a vitória, Covington chega à sétima vitória seguida na carreira, enquanto Wagnão Silva sofre sua segunda derrota em cinco lutas como profissional, e a segunda seguida no UFC - estreou com derrota para Ricardo Demente entre os pesos-médios.

Wagnão x Covington (Foto: Jason Silva)Wagnão Silva foi dominado e acabou finalizado por Colby Covington em Uberlândia (Foto: Jason Silva)

A luta começou com Covington buscando os chutes altos, enquanto Wagnão apostava nos cruzados de direita em contra-golpes. Ao perceber que o brasileiro estava preparado para sua estratégia, o americano mudou e conseguiu uma derrubada, ficando por cima, na posição de 100kg. Wagnão conseguiu defender uma tentativa de katagatame e se levantou, mas foi atingido por uma direita de Covington. O americano manteve o domínio da luta até o intervalo.

Na volta ao combate, Wagnão mostrou mais agressividade e aplicou uma boa joelhada alta, mas Covington posicionou-se corretamente e conseguiu a derrubada. Usando o wrestling, o americano manteve o brasileiro no chão, sempre golpeando. Com muito esforço, Wagnão levantou-se, mas Covington seguiu pressionando-o na grade, aplicando golpes seguidos de esquerda. Após uma paralização por golpe baixo do americano, o brasileiro voltou ao combate mostrando cansaço, telegrafando os golpes e facilitando a defesa de Covington. A luta foi para a grande novamente, e ficou lá até o intervalo, sempre com o americano em vantagem.

Wagnão x Covington (Foto: Jason Silva)Colby Covington tem a mão levantada após vencer o brasileiro Wagnão Silva (Foto: Jason Silva)

No último round, Covington mais uma vez começou usando o wrestling, derrubando Wagnão logo no início. Na guarda do brasileiro, o americano se mantinha mais ativo, sempre golpeando e agredindo no chão e impedindo que Wagnão tivesse qualquer chance de se recuperar. A cerca de 1m45s do fim da luta, Covington conseguiu dominar as costas do brasileiro e aplicar o mata-leão, finalizando a luta.

 

VEJA TAMBEM