combate

- Atualizado em

Wilson Reis começa mal, se recupera e finaliza Jorgensen no primeiro round

Peso-mosca brasileiro chega a sofrer knockdown no início do assalto, mas, após forte chute de esquerda nas costelas, consegue "virar" luta no UFC Rio 5

Por Rio de Janeiro

Após um começou hesitante, o brasileio Wilson Reis conseguiu se recuperar no combate e finalizou Scott Jorgensen com um katagatame aos 3m28s do primeiro round. Natural do interior de Minas Gerais, o peso-mosca chegou à terceira vitória no UFC, sendo à segunda consecutiva, depois de vencer Joby Sanchez em agosto. Por outro lado, o americano volta a mostrar instabilidade em seu cartel no Ultimate, depois de vencer em junho e interromper uma sequência de três derrotas na organização.

A quarta luta do card preliminar do UFC Rio 5 começou com Scott Jorgensen mostrando muita agressividade, enquanto Wilson Reis apresentava dificuldade em encontrar a distância correta para encontrar o adversário. Com pouco mais de um minuto de combate, o americano acertou um forte cruzado de direita e o brasileiro foi à lona. Entretanto, o mineiro mostrou boa recuperação e logo ficou de pé, voltando para o combate.

Na metade do assalto, Wilson Reis acertou um violento chute de esquerda nas costelas do adversário, que sentiu. Em seguida, o brasileiro conseguiu derrubar o rival e passou a trabalhar o ground and pound. Porém, no chão, o peso-mosca mostrou seu excelente jiu-jítsu e encaixou o katagatame, encerrando o combate aos 3m28s.

UFC Rio 5 Maracanazinho, Scott x Wilson (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Wilson Reis acerta direto de esquerda em Scott Jorgensen (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Ao final da luta, Wilson Reis comentou como foi conseguir se recuperar, após sofrer uma pancada forte logo no início do confronto.

- Eu comecei bem, mas levei um golpe e entrei no automático, estava bem machucado. Eu só conseguia sentir que ele estava vindo para cima, mas aos poucos fui voltando para luta. Quando eu percebi um espaço e dei o chute, vi que ele andou para trás. Aí aproveitei a oportunidade e encerrei a luta - disse Wilson Reis. 

UFC Rio 5 Maracanazinho, Scott x Wilson (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Wilson Reis vai no double leg e derruba Jorgensen no UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

 

VEJA TAMBEM