combate

- Atualizado em

Phil Davis bate Glover por pontos e pede luta contra Anderson Silva

Mr. Wonderful impõe seu wrestling, amarra meio-pesado mineiro e conquista quinto triunfo seguido contra atletas do Brasil

Por Rio de Janeiro

Vencer brasileiros virou uma sina para Phil Davis. Não importa o local. Seja onde for, ele não tem perdoado. Na madrugada deste sábado para domingo, Mr. Wonderful anulou completamente Glover Teixeira, no coevento principal do UFC 179, no Maracanãzinho, saindo vencedor por decisão unânime (triplo 30-27). Suas últimas cinco vitórias foram sobre lutadores do Brasil (antes bateu Rogério Minotouro, Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida) e sua intenção é emplacar a sexta, já que logo após o confronto o americano pediu para enfrentar Anderson Silva, que estava presente no ginásio.

- Quanto a quem eu quero enfrentar, ultimamente vêm me chamando de Matador de Brasileiros. Não gosto disso, sou cristão. Só tem um cara aí que é brasileiro que eu gostaria de enfrentar, que é o Anderson Silva", disse Phil Davis, surpreendentemente, após sua vitória.

UFC Rio 5, Phil Davis x Glover Teixeira  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Após vencer o quinto brasileiro, Phil Davis desafiou Anderson Silva (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Glover não teve dúvidas do que fazer desde o início. Andou para a frente caçando Davis, que tentou duas quedas antes do primeiro minuto, mas parou no bom sprawl do brasileiro. Anular o wrestling do rival era a chave, e Glover Teixeira dominou bem a questão nas tentativas iniciais do adversário. Sua mão direita começou a entrar, e o americano seguia tentando levar para o solo. Na metade do round, Davis marcou o tempo do chute, pegou a perna e acabou caindo por baixo, mas se levantou rapidamente. Ele pressionou e forçou no single leg. Enfim, bem sucedido, Daí para a frente, só deu Phil Davis, que conseguiu ir para as costas, mas Glover ficou de pé e girou, ficando na grade. Mr. Wonderful aplicou mais uma queda nos últimos segundos e terminou o round golpeando a cabeça de Glover das costas dele.

O segundo round começou de forma parecida com o primeiro. Glover andando para a frente e trabalhando seu boxe. Uma combinação de jab e direto tocou o rosto de Davis, mas o americano respondeu com um double leg que levou o brasileiro para o solo. Glover conseguiu a inversão e buscou o triângulo de mão, mas Mr. Wonderful se defendeu e eles ficaram de pé outra vez. A torcida gritava "olê, olê, olê, Glover, Glover", mas Davis derrubou mais uma vez e passou a guarda depois de escapar de uma guilhotina. O brasileiro cedeu as costas de novo, e Phil Davis aplicava seguidos socos na cabeça. O americano era um carrapato, mas Glover se levantou e se desvencilhou. Assim como na luta com Jon Jones, Glover Teixeira foi atingido por um dedo no olho, e o combate foi interrompido. Na volta, Glover variou ganchos, uppercuts e cruzados, mas Davis absorveu bem. O brasileiro partiu com tudo para cima, até meio afoito, e voltou a ser derrubado. Davis tentou um mata-leão, mas o cronômetro zerou.

UFC Rio 5, Phil Davis x Glover Teixeira  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phil Davis procurou nos três rounds a luta agarrada contra Glover (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Com dois rounds de desvantagem, restava a Glover não deixar o combate ir para a decisão. Novamente ele começou bem, mas Davis não permitia que o brasileiro ditasse o ritmo. A cada bom momento do rival, uma queda como resposta. Uma vez por baixo de Phil Davis, é difícil para o adversário sair dali. Glover voltou a dar as costas e recebeu muitas joelhadas na altura da costela. Guerreiro, ele chegou a ficar de pé, com o oponente cinturado, mas não conseguia se desvencilhar. O mineiro teve uma oportunidade de ficar por cima, mas Mr. Wonderful inverteu. Com pouco mais de um minuto para acabar o duelo, eles se soltaram. O gás de Davis parecia interminável, e ele voltou a impor seu wrestling para amarrar Glover Teixeira até o final. 

Ao final do combate, Phil Davis reconheceu a dificuldade do combate e elogiou o wrestling de Glover Teixeira. 

- Luta difícil. O Glover é muito maior do que eu achava que ele era. Deu pra perceber também que ele vem treinando um pouco de wrestling. Ele tem as mãos pesadas e esperou as oportunidades para disparar alguns golpes. E ele acertou alguns golpes. Eu fingi que não doeu, mas doeu - comentou o lutador americano.

 

VEJA TAMBEM