combate

- Atualizado em

Zingano nocauteia Amanda Nunes e se credencia para enfrentar Ronda

Americana deve ser a próxima desafiante ao cinturão do peso-galo feminino

Por Las Vegas, EUA

Cat Zingano estreou no Ultimate nocauteando Miesha Tate e garantindo a posição de desafiante ao título do peso-galo feminino (até 61kg). Porém, lesões e a morte do marido, o brasileiro Maurício Zingano, que se suicidou, adiaram o sonho da americana. Neste sábado, na abertura do card principal do UFC 178, a lutadora voltou a pisar no octógono e, novamente, conseguiu um nocaute técnico no terceiro assalto, a 1m21s, sobre a brasileira Amanda Nunes. Agora, ela deve ter a campeã Ronda Rousey pela frente.

- Eu vi luzes piscando. Mas eu não estava terminada. Eu sabia que tinha que continuar. Mas eu vi ela se quebrando no segundo round. Eu queria terminar com essa luta de qualquer forma. Estou pronta para fazer isso (lutar contra Ronda) - disse Zingano.

Amanda Nunes x Cat Zingano ufc las vegas (Foto: Getty Images) Cat Zingano nocauteou Amanda Nunes no terceiro round (Foto: Getty Images)

A americana está invicta, com nove vitórias na carreira, enquanto Amanda perdeu pela quarta vez, além de ter nove triunfos. Foi o primeiro resultado negativo da brasileira no Ultimate, após vencer as duas primeiras.

Amanda já começou a luta com um chute baixo que chegou a desequlibrar Zingano. A brasileira clinchou e colocou para baixo, caindo na meia-guarda. A americana atacou na chave de braço, mas a Leoa se livrou e seguiu por cima. Amanda se levantou e passou a dar chutes nas pernas da rival. Ela entrou com uma dura direita no rosto de Zingano e passou a conectar muitos golpes no ground and pound, enquanto Cat Zingano apenas se defendia. A americana buscou outra chave de braço, dessa vez com menos perigo que a primeira, e depois tentou travar a Leoa. Após outra tentativa de ataque no braço, Amanda se livrou e tentou ir para a perna, mas acabou ficando por baixo. Zingano tentava se recuperar no round, mas a brasileira afastou a adversária com os pés na virilha, e o árbitro mandou elas se levantarem. Zingano aplicou uma linda queda buscando o triãngulo de mão, mas não finalizou e terminou o round por cima.

No início do segundo assalto, as lutadoras partiram para o clinche, e Cat Zingano caiu por cima na posição de 100kg. A americana ameaçou puxar para a chave de braço, mas não encontrou espaço e trabalhou o ground and pound. Zingano tentou surpreender na chave de calcanhar, mas Amanda não conseguiu inverter a posição, seguindo por baixo, na meia-guarda. Zingano tentava livrar os braços e, sempre que tinha espaço, entrava com seus cotovelos. A americana buscou a chave de pé e quase finalizou. Amanda se livrou e tentou ir na perna da rival, mas também não teve sucesso, ficando por baixo até o fim do assalto.

O terceiro round começou de forma idêntica a do segundo, inclusive com a queda aplicada por Zingano. A americana aplicou duros golpes, até que o árbitro interrompeu o combate e decretou a vitória para Cat Zingano.

 

VEJA TAMBEM