combate

- Atualizado em

Spencer domina Paulo Thiago e deixa Caveira em situação delicada no UFC

Americano leva vantagem nos três rounds e vence brasileiro com tranquilidade

Por Brasília

Nem o apoio da torcida serviu para Paulo Thiago conseguir se recuperar no Ultimate. Lutando no seu estado, o brasileiro foi controlado por Sean Spencer nos três rounds e saiu derrotado por decisão unânime (triplo 30-27) na segunda luta do UFC Brasília, neste sábado, no ginásio Nilson Nelson. O Caveira sofreu seu quinto revés nas últimas seis lutas que fez, ficando em situação complicada dentro do evento. Na carreira, são 15 vitórias e oito derrotas. Já Spencer, que vinha de resultado negativo contra Alex Garcia, agora soma 12 triunfos e três derrotas.

Paulo Thiago x Sean Spencer ufc brasilia (Foto: Rodrigo Malinverni) Sean Spencer não deu chances para Paulo Thiago (Foto: Rodrigo Malinverni)

Sean Spencer entrou com um bom direto de direita logo nos segundos iniciais, e Paulo Thiago foi ao chão. O brasileiro sentiu o golpe, mas conseguiu se recuperar e ficar de pé, sendo pressionado pelo americano contra a grade. O Caveira inverteu a posição e chegou a derrubar, mas o adversário bateu no chão e voltou. Os lutadores seguiram clinchados, e Spencer buscou a queda novamente, mas desta vez Paulo ameaçou na guilhotina, e seu oponente desistiu. Eles se separaram, e Spencer usou uma boa combinação de boxe acertando o rosto do brasileiro, que tentou uma queda, mas acabou caindo por baixo. Spencer trabalhou socos e cotoveladas da meia-guarda, mas o Caveira voltou a ficar de pé e colocou um bom overhand de direita. Os dois trocaram socos, e Spencer chegou a se desequilibrar. O americano ainda foi para cima no fim do round, mas a maioria dos golpes passou no vazio.

Spencer seguiu andando para a frente no começo do segundo round e um direto de direita entrou no rosto de Paulo Thiago, que sentiu e foi colocado para baixo. O Caveira se levantou e entrou no single leg, mas não derrubou. Ele passou para o double leg, mas o americano jogou o peso pra cima do brasileiro e ficou por cima. Ele conseguiu pegar as costas, aplicou golpes duros no rosto de Paulo Thiago e tentou ir para o mata-leão, mas o brasileiro se levantou, passou o adversário por cima dele e ficou por cima, levantando a torcida. Ele ganhou a meia guarda, mas foi pouco efetivo no gronud and pound. Spencer ainda conseguiu ficar de pé nos segundos finais.

O americano seguiu superior na trocação no último assalto, trabalhando bem os jabs e chutes baixos e mostrando boa esquiva. Paulo Thiago chegou a tentar uma queda, mas já aparentava cansaço. Ele ainda levou uma joelhada de encontro, mas respondeu com uma sequência de cruzados. Spencer encurralou o brasileiro na grade e trabalhou com socos e chutes. Paulo tentou explodir com alguns overhands, mas o americano absorveu bem os golpes recebidos e administrou o fim do combate, consciente da clara vantagem que teve em todos os rounds.

 

VEJA TAMBEM