combate

- Atualizado em

Rani Yahya mostra seu carro-chefe e finaliza Bedford no segundo round

Brasileiro mostra técnica ao raspar rival e aplicar uma kimura no americano

Por Brasília

Rani Yahya fez a alegria dos brasileiros no ginásio Nilson Nelson na primeira luta do UFC Brasília, neste sábado. No tira-teima contra Johnny Bedford, após o duelo anterior entre eles ter acabado em "No Contest" (luta sem resultado) por um choque acidental de cabeças, o especialista em jiu-jítsu mostrou toda sua técnica no chão para finalizar o americano com uma kimura aos 2m04s do segundo assalto, obrigando o rival a bater com os pés, já que os braços estavam travados. Antes de encaixar a posição, Rani ainda conseguiu uma bela raspagem para ficar por cima, mostrando que está com a arte suave em dia. Após vencer pela 20ª vez na carreira (a 16ª por finalização), ele ainda mandou um recado para Bedford.

- Ele foi bem arrogante comigo na outra luta, na pesagem ele me ameaçou, mas a mensagem que quero passar é que isso que aconteceu entre nós está no passado. Ele está perdoado - afirmou Yahya, após o combate.

Rani Yahya x Johnny Bedford ufc brasilia (Foto: Rodrigo Malinverni)Rani Yahya venceu Johnny Bedford por finalização no UFC Brasília (Foto: Rodrigo Malinverni)

Rani começou com um chute rodado e andando para frente. Na primeira tentativa de queda, quando estava com os quatro apoios no chão, o brasileiro recebeu um chute ilegal na cabeça, e o árbitro interrompeu a luta. Quando foi retomada, Yahya foi para o clinche, acertou uma joelhada em Bedford e colocou para baixo, puxando rapidamente para a guilhotina. A torcida começou a gritar "Bota pra dormir!", mas o americano mostrou paciência e liberou a cabeça, ficando por cima. Rani tentava atacar o braço com uma guarda agressiva, mas recebeu alguns socos. Os lutadores voltaram a ficar de pé e foram para a trocação franca. Após outra tentativa de Yahya levar a luta para baixo, Bedford ficou por cima e passou a desferir golpes da meia guarda. O brasileiro conseguiu fechar a guarda e foi para o braço, mas não teve tempo de finalizar.

Rani continuou indo para cima no começo do segundo round e, após conectar um cruzado de esquerda, buscou a queda outra vez. Bedford novamente conseguiu prever o movimento do brasileiro e ficou por cima, mas Rani raspou com muita categoria, ganhando a meia guarda com facilidade. Logo depois ele passou para a posição de 100kg e atacou na kimura, conseguindo a finalização ao seu melhor estilo.

Rani Yahya x Johnny Bedford ufc brasilia (Foto: Rodrigo Malinverni)No primeiro round, brasileiro quase finalizou com uma guilhotina (Foto: Rodrigo Malinverni)

 

VEJA TAMBEM