combate

- Atualizado em

Em boa luta, Massaranduba derrota Buscapé por pontos em Brasília

Atleta piauiense quase é finalizado no segundo round, mas se supera e conquista o triunfo em "casa" após 15 minutos de combate equilibrado

Por Brasília

Francisco Massaranduba se recuperou da última derrota com uma vitória sobre Leandro Buscapé em boa luta do card preliminar do "UFC: Pezão x Arlovski", na noite deste sábado, em Brasília. O peso-leve (até 70kg) piauiense competiu em "casa", já que é radicado na capital do país, e teve trabalho com o adversário, que reestreava na organização, mas foi superior em dois dos três rounds e levou a melhor na decisão dos jurados (triplo 29 a 28). No segundo assalto, ele chegou a ver a derrota de perto num mata-leão e conseguiu se defender de forma incrível.

Aos 36 anos, Massaranduba chegou a um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas (5-3 no UFC). Já Leandro Buscapé, de 28 anos, agora tem 16 triunfos e dois reveses na carreira, sendo que estes dois foram no Ultimate.

Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé ufc brasilia (Foto: Rodrigo Malinverni)Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime (Foto: Rodrigo Malinverni)

Massaranduba logo foi para cima de Buscapé, que se esquivou bem quando pressionado contra a grade e conseguiu quedar o adversário. O piauiense usou a força para se levantar, e os dois foram separados pelo árbitro Mario Yamasaki após momentos de luta travada. Massaranduba jogou joelhadas potentes no corpo. Buscapé botou para baixo puxando para a guarda e tentou uma guilhotina, facilmente defendida. E Massara soltou o braço no finzinho.

Mais ágil do que o rival, Buscapé voltou a tentar o jogo de chão no segundo round. Ele pegou as costas e trabalhou até encaixar um mata-leão. Buscapé "espalhou o frango" e apertou o golpe, mas Massaranduba achou força para sair da posição. Massara se levantou, aplicou joelhadas e socos no adversário e foi novamente quedado.

O duelo se desenvolveu mais em pé no começo do terceiro assalto, e Buscapé provocou o oponente ao ironizar os golpes que recebeu. Como resultado, levou uma sonora vaia da torcida. O piauiense acertou alguns bons golpes em pé e esboçou uma chave. No chão, Massaranduba ficou por cima até o fim da etapa e garantiu o triunfo por pontos.

 

VEJA TAMBEM