combate

- Atualizado em

Card preliminar com três lutas tem vitórias de Brunson, Hamilton e Wade

Corte de peso tira duas lutas da programação e primeira parte do UFC 177 acaba com apenas 1h40m de duração e vaias do público presente ao show

Por Sacramento, EUA

O card preliminar do UFC 177 teve apenas três lutas, por conta dos problemas com Renan Barão e Henry Cejudo, que tiveram de deixar o evento por problemas médicos relacionados ao corte de peso, duas lutas terminaram antes do fim do terceiro round, e uma foi para a decisão dos juízes laterais. Derek Brunson, Anthony Hamilton e Chris Wade foram os vencedores dos duelos preliminares do evento, que acontece neste sábado, na Sleep Train Arena, em Sacramento.

Confira como foi cada uma delas:

Derek Brunson vence Lorenz Larkin em luta monótona
Em uma luta monótona e com poucos momentos de emoção, o peso-médio Derek Brunson venceu Lorenz Larkin por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) e chegou à sua 12ª vitória em 15 lutas como profissional. Já Lorenz Larkin sofreu sua terceira derrota seguida em quatro lutas no UFC, e a quarta em 19 lutas na carreira.

A luta começou indo para a grade, e depois voltando para o centro do octógono. Brunson buscava levar o combate para o chão, e Larkin tentava manter a luta em pé. Após um bom cruzado de esquerda, Brunson tentou aplicar uma guilhotina, e Larkin teve trabalho para se livrar da posição. Ainda por baixo no chão, Larkin recebia cotoveladas e socos e se defendia como podia. Após ficar na guarda do rival, Brunson manteve-se por cima até o intervalo.

Lorenz Larkin x Derek Brunson ufc sacramento (Foto: Getty Images)Derek Brunson venceu Lorenz Larkin em luta monótona no UFC em Sacramento (Foto: Getty Images)

No segundo round Brunson manteve o controle do octógono, buscando os golpes de esquerda, enquanto Larkin apostava nos chutes no corpo para desestabilizar o rival. Brunson levou a luta para o chão mais uma vez e manteve a posição de domínio na grade, ficando sobre as costas de Larkin, aplicando socos sem muita potência. Larkin levantou-se, mas foi novamente derrubado, ficando mais uma vez por baixo até o intervalo.

Larkin voltou para o terceiro e último round mais agressivo, mas não conseguiu defender mais uma queda, ficando por baixo como em todas as outras, recebendo golpes e sem conseguir livrar-se do domínio de Brunson. No meio do round, Larkin tentou uma chave de perna, sem sucesso. A luta se manteve sem surpresas até o fim, e foi vaiada pelo público.

Anthony Hamilton nocauteia um apático Ruan Potts
Em uma luta com piucas emoções, o peso-pesado americano Anthony Hamilton venceu o sul-africano Ruan Potts por nocaute técnico aos 4m17s do segundo round, após castigar duramente as suas costelas com socos seguidos no chão. Hamilton, que vinha de derorta para Alexey Oleinik, recuperou-se e acumulou sua 13ª vitória em 16 lutas. Já Potts sofreu sua segunda derrota seguida no UFC - vinha de um revés contra Soa Palelei - e a terceira em 11 lutas na carreira.

A luta começou com Potts buscando os chutes baixos e Hamilton derrubando-o assim que foi possível. O sul-africano levantou-se rapidamente e a luta foi para a grade. O americano derrrubou Potts novamente, mas não quis lutar no chão, permitindo que o rival novamente se levantasse. Na luta em pé, enquanto Potts se mantinha praticamente imóvel, Hamilton se mexia e, após acertar um belo chute de encontro na cabeça do sul-africano, levou a luta novamente para o chão, ficando por cima. Dominando a posição, o americano desferia cotoveladas duras nas costelas de Potts, mas novamente permitiu que Potts se levantasse, apenas para derrubá-lo novamente. A luta não se manteve no chão por muito tempo, e nos segundo finais o sul-africano conseguiu encaixar um upper e um cruzado, que não chegaram a abalar o americano.

Ruan Potts x Anthony Hamilton  ufc sacramento (Foto: Getty Images) Anthony Hamilton castigou as costelas de Ruan Potts até conseguir o nocaute técnico (Foto: Getty Images)

O panorama da luta não mudou no segundo round. Hamilton derrubava Potts como queria, mas não conseguia ser efetivo no chão. No meio do round, no entanto, a derrubada mais uma vez aconteceu, mas Hamilton não deixou Potts se levantar, mantendo a pressão por cima, especialmente com o antebraço no pescoço do sul-africano e os socos nas costelas. Potts se mostrava apático e praticamente não reagia aos golpes. Com as costelas marcadas pelos golpes do americano, Potts não se defendia adequadamente, e após várias advertências, o árbitro Steven Davis decidiu interromper o combate, decretando o nocaute técnico.

Chris Wade finaliza Cain Carrizosa na abertura do evento
Não poderia ter sido melhor a estreia do peso-leve Chris Wade no UFC. Com uma guilhotina aplicada em Cain Carrizosa logo no início do combate, o lutador conquistou por finalização a 1m12s do round inicial sua oitava vitória em nova lutas na carreira. Também estreante na organização, Carrizosa sofreu sua primeira derrota em sete lutas na carreira.

- Não vou mentir, me sinto ótimo. Como eu estava nas costas dele, senti que estava muito sólido na posição, e quando fiz o giro, só senti que tinha que apertar o máximo possível para finalizar a luta - disse Wade após o duelo.

Chris Wade x Cain Carrizosa ufc sacramento (Foto: Getty Images)Chris Wade finaliza Cain Carrizosa com uma guilhotina que apagou o rival em Sacramento (Foto: Getty Images)

A luta começou com Wade derrubando espetacularmente Carrizosa na grade, mas já tendo a guarda passada. Carrizosa ainda tentou livrar-se da posição e ficou de costas para o rival. Wade não perdeu tempo dominou a posição e aplicou uma guilhotina muito justa. Carrizosa tentou resistir, mas acabou apagando com pouco mais de um minuto de luta.

Minibanner UFC 177 (Foto: Editoria de arte)

 

VEJA TAMBEM