combate

- Atualizado em

Russell Doane vence Brimage na abertura do card principal do UFC 175

Luta não empolga o público e tem poucos momentos de emoção durante os três rounds

Por Direto de Las Vegas, EUA

O peso-galo Russell Doane venceu sua segunda luta seguida no UFC ao derrotar Marcus Brimage por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 30-27) neste sábado, na abertura do card principal do UFC 175. Doane chegou a 14 vitórias em 17 lutas na carreira. Já Brimage sofreu sua terceira derrota em nove lutas como profissional.

Marcus Brimage e Russell Doane UFC 175  (Foto: Getty Images)Russell Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida (Foto: Getty Images)

A luta começou com muita cautela de parte a parte. Jogando no contra-ataque, Brimage foi surpreendido com uma queda dada por Doane, que ficou por cima no chão, e rapidamente buscou as suas costas. Brimage lutava com as pernas para evitar que o rival colocasse os ganchos e aumentasse a pressão do braço em volta do seu pescoço, mas Doane mantinha a posição, que só perdeu a 40s do fim do round. De volta à luta em pé, Brimage buscou o ataque com muita agressividade até o intervalo.

Brimage voltou para o segundo round buscando os chutes, e conseguiu derrubar Doane, mas não o manteve no chão. O combate se manteve equilibrado e sem muitos momentos de ação até o intervalo. No terceiro e uúltimo round, Brimage mais uma vez passou a buscar a luta. Doane passou a adotar uma postura mais defensiva, evitando os golpes e se mantendo em movimento quase todo o round. A luta ficou menos emocionante e não teve momentos de ação até o fim.

banner Combate UFC 175 (Foto: Combate)

 

VEJA TAMBEM