combate

- Atualizado em

Cerrone é prejudicado por árbitro e precisa nocautear Miller duas vezes

Cowboy deixa adversário indefeso após chute na barriga, mas Dan Miragliotta erra ao entender que houve golpe baixo e permite recuperação do lutador

Por Atlantic City, EUA

Nem um erro grave do árbitro Dan Miragliotta impediu a vitória de Donald Cerrone sobre Jim Miller na noite desta quarta-feira, na luta principal do "UFC: Cerrone x Miller", em Atlantic City, nos Estados Unidos. O peso-leve (até 70kg) americano acertou um chute alto de canela na cabeça do compatriota e aplicou mais alguns socos para conquistar o nocaute aos 3m31s do segundo round. Mas o triunfo deveria ter vindo antes, quando Cerrone encaixou um chute frontal e levou um indefeso Jim Miller a knockdown, quando muito provavelmente encerraria os trabalhos na sequência. O árbitro, no entanto, entendeu erradamente que houve golpe nas partes íntimas, o que é proibido, e deu segundos preciosos para Miller se recuperar.

Com o resultado, Cerrone, de 31 anos, chegou a um cartel de 23 vitórias, seis derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Ele acumula quatro triunfos consecutivos. Miller, de 30 anos, por sua vez, sofreu a quinta derrota em 30 combates disputados até hoje.

Cerrone x Miller_UFC Night Fight (Foto: Reuters)Donald Cerrone teve de nocautear Jim Miller duas vezes para conseguir a vitória (Foto: Reuters)

Miller encaixou um bom overhand e deixou Cerrone de pernas bambas já no começo da luta. O Cowboy se recuperou rapidamente, mas foi quedado ao tentar um chute baixo. Eles se levantaram, e Cerrone acertou boa combinação de direto e jab. Miller devolveu o direto, e os dois trocaram fortes golpes no rosto e na linha de cintura. Miller quedou de novo, mas não manteve a luta embaixo. Cerrone levou um direto em cheio e mandou um gancho no corpo. Ele apertou o ritmo, foi para cima e recebeu outro direto no contra-ataque. No fim, Cerrone pressionou com joelhadas.

Cerrone acertou ótimo chute na barriga no começo do segundo round, Miller acusou o golpe e se agachou. O árbitro Dan Miragliotta entendeu de forma errada que foi um golpe baixo e deu alguns segundos para Miller se recuperar. Cerrone reclamou, mas não foi afetado pela injustiça e variou bons chutes com socos, castigando o adversário. Cerrone manteve o ritmo, encaixou um canelada na cabeça de Miller e viu o rival cair quase apagado. Ele fechou os trabalhos com alguns socos até a interrupção do árbitro.

Veja todos os resultados do "UFC: Cerrone x Miller":

CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone venceu Jim Miller por nocaute aos 3m31s do R2
Edson Barboza venceu Evan Dunham por nocaute técnico aos 3m06s do R1
Rick Story venceu Leonardo Macarrão por finalização aos 2m12s do R2
Joe Proctor venceu Justin Salas por nocaute técnico aos 3m27s do R2
John Lineker venceu Alptekin Ozkilic por nocaute técnico aos 4m51s do R3

Lucas Mineiro venceu Alex White por nocaute aos 2m08s do R3
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau venceu Pat Healy por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Leslie Smith venceu Jessamyn Duke por nocaute técnico aos 2m24s do R1
Aljamain Sterling venceu Hugo Wolverine por nocaute técnico aos 3m50s do R3

Yosdenis Cedeño venceu Jerrod Sanders por desistência no intervalo para o R2
Cláudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)

 

VEJA TAMBEM