combate

- Atualizado em

Carlos Diego estreia no UFC com finalização rápida sobre Colton Smith

Brasileiro precisa de apenas 38 segundos para liquidar adversário no evento de San Antonio. Marcelo Guimarães vence Andy Enz por pontos

Por San Antonio, EUA

Carlos Diego fez apenas a sua estreia no Ultimate, mas com a precisão de um veterano. O brasileiro finalizou o campeão do TUF 16, Colton Smith, em 38 segundos de combate, no UFC: Swanson x Stephens, na última luta do card preliminar, em San Antonio (EUA), e anotou o seu 10º triunfo no cartel que não conta com nenhuma derrota. O americano perdeu a terceira em três combates pela organização e ficou com um cartel negativo de três vitórias e quatro reveses.

Colton Smith começou pressionando e colocou Carlos Diego contra a grade, mas o brasileiro surpreendeu, conseguiu uma bonita queda e já partiu para encaixar o mata-leão, obrigando o americano a dar os três tapinhas logo no início da luta.

- A gente tem que estar sempre nervoso, porque o UFC é a melhor casa para se lutar. Fui para cima e consegui vencer, é para isso que sou pago. Gostaria de ter mostrado um pouco mais da minha trocação, mas a finalização foi algo que eu treinei bastante - afirmou Carlos, ainda no octógono.

Carlos Diego Ferreira UFC San Antonio MMA (Foto: Getty Images)Carlos Diego finalizou Colton Smith em 38 segundos (Foto: Getty Images)

Marcelo Guimarães se recupera no UFC e vence Andy Enz na decisão dividida

De volta para a sua categoria de origem, Marcelo Guimarães se recuperou no UFC e venceu Andy Enz por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28). O brasileiro foi superior na maior parte do confronto, que foi equilibrado, mas decidido nas quedas aplicadas pelo Magrão. Agora são nove vitórias, uma derrota e um empate no cartel. Já Enz fica em situação complicada no evento, com dois reveses em duas lutas.

A luta começou com trocação franca. O americano chegou a acertar dois bons golpes, mas Magrão, percebendo o perigo, atacou no double leg, tirou o adversário do chão e colocou para baixo, mas não estabilizou a posição. Com a luta em pé de novo, os diretos de Enz entravam na guarda do brasileiro com facilidade. Guimarães foi para o clinche, mas não conseguiu a queda, ao se soltar, entrou com um direto de direita. Magrão passou a apostar nos overhands, mas tinha dificuldade para entrar no raio de ação do rival. Com pouco mais de um minuto para acabar o round, Marcelo Guimarães foi para o clinche para tentar a queda e soltou joelhadas e alguns socos. Ele ainda soltou três chutes antes do fim do round.

Andy Enz x Marcelo Guimaraes UFC San Antonio MMA (Foto: Reuters)Marcelo Guimaraes venceu Andy Enz por decisão dividida (Foto: Reuters)

Marcelo começou tentando tomar a iniciativa, mas se desequilibrou ao soltar um chute alto no vazio. O direto de Enz voltou a encontrar o rosto do brasileiro, que levantou a guarda e recebeu um soco na linha de cintura. Magrão cresceu na luta, conectou dois overhands de direita e um uppercut no rosto do adversário. Logo depois, aplicou a queda e tentou fazer a transição para as costas, mas permitiu que o oponente ficasse de pé. Outro overhand voltou a acertar a cabeça de Enz, e o brasileiro já se sentia confiante na trocação, trabalhando mais as combinações de socos e chutes. Enz tentou correr atrás e ainda colocou um bom direto no rosto de Magrão no fim do round.

Magrão continuou superior no terceiro round e conseguiu aplicar outra queda, mas não segurou o adversário no chão novamente. A luta ficou mais equilibrada em pé, com os dois trocando alguns jabs.O brasileiro acertou alguns chutes baixos, mas Enz dominava o centro do octógono. Marcelo conseguiu derrubar o adversário mais uma vez, permitiu que ele se levantasse, mas ficou cinturado, em posição de domínio. Ele foi para o double leg e tentou derrubar na marra. Acabou indo para as costas e terminou o round cinturado dando joelhadas na coxa do americano.

Cody Gibson nocauteia Johnny Bedford após interrupção polêmica do árbitro

Cody Gibson venceu Johnny Bedford por nocaute técnico, aos 38s do primeiro round, após uma interrupção controversa do árbitro. Bedford começou acertando os primeiros golpes, mas, após receber um gancho de direita que resultou em knockdown, Gibson partiu para cima, acertou mais um soco, e o árbitro interrompeu o combate, causando a revolta de Johnny Bedford, que tentava se defender dos golpes do rival. Esta foi a primeira vitória de Gibson no UFC, em duas lutas. Já Bedford não ganha há três combates. Antes desta noite, ele vinha de um "No Contest" (luta sem resultado) contra Rani Yahia e um revés contra Bryan Caraway.

Cody Gibson x Johnny Bedford UFC San Antonio MMA (Foto: Reuters)Cody Gibson venceu Johnny Bedford de forma polêmica (Foto: Reuters)

Ray Borg tira Shane Howell para nada e finaliza no primeiro round

Ray Borg se recuperou da derrota na estreia no UFC de forma convincente. Ele dominou Shane Howell desde o começo e, em apenas 2m17s do primeiro round, finalizou o rival com um mata-leão. Agora, ele tem sete vitórias e um revés. Já Howell, que lutou pela primeira vez no evento, soma 13 triunfos e oito derrotas. Borg conseguiu derrubar com facilidade logo no começo e caiu na guarda do rival, que tentou atacar o braço, mas acabou cedendo as costas. Ray Borg rapidamene colocou os ganchos, fechou o cadeado na linha de cintura e trabalhou até colocar um mata-leão que "apagou" Howell.

Shane Howell e Ray Borg luta UFC San Antonio (Foto: Reuters)Ray Borg dominou Shane Howell antes de finalizá-lo com um mata-leão (Foto: Reuters)

Oleksiy Oliynik vence Anthony Hamilton e consegue 40ª finalização da carreira

Oleksiy Oliynik venceu o duelo de estreantes contra Anthony Hamilton na primeira luta do card preliminar, por finalização, aos 2m18s do primeiro round. O ucraniano começou dominando o centro do octógono e, após acertar um bom upper de direita, aplicou a queda e partiu para um estrangulamento, obrigando o americano a desistir. Agora ele soma 49 vitórias na carreira, sendo 40 por finalização, além de nove derrotas e um empate. Já Hamilton tem 12 triunfos e sofreu seu terceiro revés. Oliynik ainda explicou que o estrangulamento não foi no pescoço, conforme foi anunciado, e sim uma técnica que ataca o diafragma, impedindo que o adversário respire.

- Eu usei uma técnica especial esta noite. Não foi um estrangulamento no pescoço, como eles anunciaram. É uma posição que ataca o diafragma e torna muito difícil que o oponente respire. Fui capaz de fazer muito peso em seu peito e manter sua cabeça em uma posição que o impedisse de escapar, o que fez com que ele fosse forçado a bater por falta de ar - explicou o lutador.

 Oleksiy Oliynk e Anthony Hamilton luta UFC San Antonio (Foto: Reuters) Oleksiy Oliynk venceu Anthony Hamilton por finalização (Foto: Reuters)
banner Combate UFC 175 (Foto: Combate)

 

VEJA TAMBEM