combate

- Atualizado em

Igor Araújo supera inglês por pontos e conquista sexta vitória consecutiva

Brasileiro é superior nos três rounds e vence Danny Mitchell, em Londres

Por Londres

Com uma atuação segura no jogo de solo na segunda luta do UFC: Gustafsson x Manuwa, Igor Araújo venceu Danny Mitchell em Londres e chegou ao seu sexto triunfo seguido, sendo o segundo em duas lutas pelo Ultimate, por decisão unânime (triplo 30-27). Os três assaltos foram semelhantes, com o brasileiro em posição de superioridade no chão na maior parte do tempo, enquanto o inglês tentava encontrar alguma finalização. O resultado fez Igor alcançar sua 25ª vitória na carreira, além de ter seis derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Mitchell, que estreou na organização, agora soma 14 vitórias, cinco reveses e um empate.

Igor Araújo começou soltando um chute alto, seguido de uma meia-lua, que Danny Mitchell conseguiu esquivar. O brasileiro tentou derrubar o adversário, que caiu por cima, mas foi raspado em um movimento muito técnico de Igor no solo. O inglês tentou colocar o triângulo, mas a posição foi bem defendida. Igor Araújo passou a guarda com facilidade e foi para a montada, mas Mitchell conseguiu se livrar e tentou atacar na chave de calcanhar transitando para a chave de pé. Igor manteve a calma, liberou a perna e passou a atacar no ground and pound. O inglês fechou a guarda, travou a nuca do adversário e soltou cotoveladas, mas Igor Araújo fez postura, se levantou, soltou alguns golpes e foi raspado nos segundos finais.

Igor Araujo x Danny Mitchell MMa UFC (Foto: Getty Images)Igor Araujo vence Danny Mitchell e alcança seis vitórias consecutivas (Foto: Getty Images)

O brasileiro iniciou o segundo assalto de forma parecida com o primeiro. Ele fintou em cima e partiu para tentar a queda. Na raça, acabou caindo por cima e ganhou a meia guarda, conectando alguns socos e cotoveladas no rosto de Mitchell. Igor chegou a conseguir passar a guarda e parecia que pegaria as costas, mas perdeu a posição e ficou em pé sendo pressionado contra a grade. O inglês arriscou puxando para a guarda em busca da finalização, mas acabou ficando por baixo nos últimos segundos.

Os dois lutadores começaram trocando chutes no vazio no terceiro round. O brasileiro ainda acertou um chute alto que ficou na guarda do rival. Mas o panorama se manteve o mesmo, com Igor Araújo buscando as pernas. Porém, caiu por baixo e partiu para o triângulo, que serviu para encaixar cotoveladas no rosto do oponente. Igor perdeu a posição no triângulo, mas tentou uma omoplata, que foi defendida por Danny Mitchell. Após se livrar, o inglês travou a perna direita do adversário e tentou finalizar, mas Igor seguiu com tranquilidade e, nos segundos finais, os dois trocaram socos de forma estabanada até o fim do combate.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Phil Harris x Louis Gaudinot

No primeiro confronto do UFC: Gustafsson x Manuwa, Louis Gaudinot se recuperou do revés em seu último compromisso no Ultimate e finalizou Phil Harris em apenas 1m13s de combate, em Londres. Agora, o americano tem sete triunfos e três derrotas em seu cartel, enquanto o inglês perdeu pela 12ª vez, além de ter 22 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado).

Phil Harris começou tentando catar as pernas de Louis Gaudinot, que buscou a guilhotina, mas não ajustou bem a posição inicialmente. Parecia que o inglês se livraria, mas, com o oponente em pé, o americano fechou a guarda, encaixou nova guilhotina e puxou para o chão, obrigando o adversário a dar os três tapinhas.

 Louis Gaudinot x Phil Harris ufc londres (Foto: Getty Images) Louis Gaudinot vence Phil Harris por finalização (Foto: Getty Images)

Confira os resultados do UFC: Gustafsson x Manuwa:

Alexander Gustafsson venceu Jimi Manuwa por nocaute técnico a 1m18s do round 2
Michael Johnson venceu Melvin Guillard por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Brad Pickett venceu Neil Seery por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Gunnar Nelson venceu Omari Akhmedov por finalização (guilhotina) aos 4m36s do round 1

Ilir Latifi venceu Cyrille Diabate por finalização (chave de pescoço) aos 3m02s do round 1
Luke Barnatt venceu Mats Nilsson por nocaute técnico aos 4m24s do round 1
Cláudio Mineiro venceu Brad Scott por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

Igor Araújo venceu Danny Mitchell por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Louis Gaudinot venceu Phil Harris por finalização (guilhotina da montada) a 1m13s do round 1

banner UFC Shogun x Henderson (Foto: Combate)

 

VEJA TAMBEM