combate

- Atualizado em

Stephen Thompson nocauteia Robert Whittaker no card principal do UFC 170

Americano precisa de apenas 3m43s para forçar o árbitro Mario Yamasaki a interromper o combate após dois knockdowns e uma sequência de golpes

Por Las Vegas, EUA

Após um card preliminar repleto de decisões dos juízes, o UFC 170 teve o seu card principal aberto com um belo nocaute técnico. O americano Stephen Thompson precisou de apenas 3m43s para levar à lona o australiano Robert Whittaker no primeiro round e conquistar sua nona vitória em dez lutas como profissional. Aplicando bem o seu kickboxing, Thompson dominou o adversário e não deu chance ao adversário no combate.

- Quando o vejo cair, sei que tenho que ser cuidadoso, porque as pessoas já foram nocauteadas indo com tudo. Fui cauteloso, mas sabia que ele estava balançado e fui para o ataque - disse Thompson após a luta.

Stephen Thompson nocauteia Robert Whittaker (Foto: Getty Images)Thompson nocauteia Whittaker na luta de abertura do
card principal do UFC 170 (Foto: Getty Images)

A luta

A luta começou com os dois lutadores buscando a trocação, mas ainda não acertando a distância. Thompson começou a acertar mais os chutes na linha de cintura e a controlar a distância com jabs e chutes. Whittaker tentava encurtar a distância, mas era recebidos com cruzados que acertavam seu rosto, e que o impediam de tentar levar a luta para a grade.

Com braços mais longos, Thompson conseguia acertar bons golpes à longa distância, e um desses golpes - um cruzado de direita - derrubou Robert Whittaker pela primeira vez. Com muita precisão, o americano seguiu golpeando, e acertou um segundo cruzado que levou o australiano novamente ao chão. Com uma sequência de golpes no solo, Thompson obrigou o árbitro Mario Yamasaki a interromper o combate.

banner UFC Shogun x Henderson (Foto: Combate)

 

 

VEJA TAMBEM