Léo Santana dubla animação pela primeira vez: 'Me comoveu e mexeu muito comigo'

O cantor será responsável pela voz de Genghis Rã, um dos vilões enfrentados pelas tartarugas mutantes

Por Livia Maria (@l.ivms), Com Ana Carolina Moura (@anacmoura)


Léo Santana dubla vilão em nova animação de 'As Tartarugas Ninjas' Divulgação

O cantor Léo Santana, de 35 anos, se aventurou em uma nova experiência no meio artístico. Ele estreia no universo das dublagens dando voz a um dos vilões na animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, Genghis Rã, um mutante criado pelo clássico inimigo dos protagonistas, o Destruidor, para derrotá-los.

"Quando o convite chegou, de fato, eu fiquei um pouco assustado, ainda mais quando soube que era para As Tartarugas Ninja, porque fez parte da minha infância e adolescência - e acho que de todo brasileiro. Me senti muito lisonjeado e honrado por ser lembrado e por ser convidado. Espero ter dado a minha melhor interpretação ao personagem Genghis Rã", diz ele, pai de Liz, de 1 ano, com Lore Improta.

Léo, que ficou conhecido pelos fãs como "Gigante", dublará o menor dos vilões da animação da Paramount Pictures. A escolha do ator para fazer a voz de Genghis Rã foi uma forma da produção de dublagem brasileira brincar com o título atribuído ao cantor.

"Meu personagem no início do filme é um pouco teimoso, ele quer seguir o que o pai dita e pensa, o que ele entende sobre o mundo e os seres humanos, mas com o tempo ele começa a perceber que não é bem assim. Ele começa mal e depois se transforma em um personagem muito legal, bonzinho, divertido e muito engraçado", conta o dono dos hits Posturado e Calmo e Zona de Perigo.

Léo Santana dubla vilão em nova animação de 'As Tartarugas Ninjas' — Foto: Divulgação

ESTREIA COMO DUBLADOR

Léo fala sobre a estreia na missão de dublar. "É minha primeira vez dublando, ainda mais em uma produção desta magnitude, mas pude contar com a direção de ninguém mais ninguém menos que Wendel Bezerra, que é a voz de diversos filmes e desenhos que o público já assistiu".

"A parte mais legal do processo foi conhecer, de fato, toda a equipe dos bastidores do filme e também conhecer o Wendel, porque normalmente a gente conhece os personagens que ele dubla, mas não conhece quem está por trás deles. Então, quando a gente ouve ele fazer alguns personagens como o Bob Esponja e o Goku do Dragonball Z, passa um filme na nossa cabeça e faz pensar 'Caramba, coisas que eu assistia desde sempre e agora eu estou participando e vivenciando isso'. Acredito que todo o contexto me comoveu muito, mexeu muito comigo, me deu uma certa motivação e me deixou mais tranquilo para dublar", completa ele, empolgado com a experiência.

Léo Santana dubla vilão em nova animação de 'As Tartarugas Ninjas' — Foto: Divulgação

O resultado da dublagem poderá ser visto no dia 31 de agosto, data em que As Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia no Brasil. Na dublagem original, o papel de Léo é feito pelo comediante estadunidense Hannibal Buress.

Genghis Rã de 'As Tartarugas Ninja: Caos Mutante' — Foto: IMDb

O QUE SE SABE SOBRE AS TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE

A animação mostrará a tentativa das tartarugas mutantes Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo de ganhar a simpatia da população de Nova York, através de atitudes heroicas. Além disso, o filme também mostrará a tentativa dos ninjas de serem adolescentes normais.

Embora o principal inimigo das tartarugas, o Destruidor, não esteja entre os personagens, o diretor Jeff Rowe não escondeu, durante entrevista à revista SFX , que tem o interesse de fazer uma continuação, com o foco na batalha de Tartarugas Ninja vs. Destruidor.

"Faremos como em O Cavaleiro das Trevas'. Você é um adolescente confiante e surge um inimigo três vezes mais assustador do que tudo o que você já viu. Dramático e muito interessante", disse ele, referindo-se ao filme de 2008.

Mais recente Próxima Jennifer Garner voltará a ser Elektra em 'Deadpol 3'

Leia mais