Séries e filmes

Por Raquel Pinheiro (@raquelpinheiroloureiro)

Plom Klementieff ficou conhecida do público como a Mantis de Guardiões da Galáxia, mas no dia 13 de julho, a atriz canadense de 37 anos chega aos cinemas em outra franquia: Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, ao lado de Tom Cruise e Rebecca Ferguson. No longa dirigido por Christopher McQuarrie, Plom é Paris, associada do vilão Gabriel (Esai Morales).

Descrita como uma mulher de poucas palavras e ações mortais, a personagem tem várias cenas de lutas - Plom faz há muito tempo taekwondo e outras modalidades, porque queria fazer um filme como Missão: Impossível 7. "Quando eu bloqueava o treinamento no meu calendário, em vez de escrever 'treinamento de dublês' ou 'aula de artes marciais', às vezes escrevia Missão: Impossível. Fiz isso por diversão, mas também como uma forma de manifestar o tipo de filmes dos quais quero fazer parte", explica a atriz, que cresceu em Quebec e engrenou a carreira na França.

O trailer de 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1'

O trailer de 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1'

"Quando vi o primeiro Missão: Impossível, fiquei hipnotizada com a ação e Ethan pendurado naquele fio. O elenco incluía Jean Reno e Emanuelle Beart, e foi o primeiro grande filme de Hollywood em que me lembro de ver atores franceses", lembra Plom. "Isso abriu a porta na minha mente de que atores franceses poderiam estar nesses grandes filmes americanos, e talvez eu pudesse estar em um filme como Missão: Impossível um dia", diz ela, que elogia o destaque às personagens femininas da franquia e como elas são construídas. "A mulheres do filme são personagens muito fortes e têm sua própria agência. Eles são lutadores e iguais – não apenas a namorada esperando para ser salva", aponta.

Você está estreando na franquia Missão: Impossível. Como você descreveria sua experiência?
Toda a experiência de filmagem foi incrível e é inspirador trabalhar com cineastas como Tom e McQ. Sua visão é tão bonita e cinematográfica, e as sequências de ação e locações são impressionantes. Era um sonho meu fazer parte dessa franquia. Antes de ser escalada para o filme, eu estava treinando e aprendendo artes marciais. Quando eu bloqueava o treinamento no meu calendário, em vez de escrever 'treinamento de dublês' ou 'aula de artes marciais', às vezes escrevia Missão: Impossível. Fiz isso por diversão, mas também como uma forma de manifestar o tipo de filmes dos quais quero fazer parte."

Pom Klementieff em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures
Pom Klementieff em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Por que você quis fazer um filme de Missão: Impossível por tanto tempo?
Sempre fui um grande fã. Eu era bem jovem quando vi o primeiro filme de Missão: Impossível, vi em uma velha TV em preto e branco. Mesmo que a TV não estivesse funcionando tão bem, fiquei hipnotizada com a ação e Ethan pendurado naquele fio. O elenco incluía Jean Reno e Emanuelle Beart, e foi o primeiro grande filme de Hollywood em que me lembro de ver atores franceses. Isso abriu a porta na minha mente de que atores franceses poderiam estar nesses grandes filmes americanos, e talvez eu pudesse estar em um filme como Missão: Impossível um dia. Já faz um tempo que estou querendo fazer um filme de ação. É uma das razões pelas quais faço artes marciais nas horas vagas. E os filmes de Missão: Impossível são exemplos incríveis de grandes filmes de ação. Além disso, as mulheres do filme são personagens muito fortes e têm sua própria agência. Eles são lutadores e iguais – não apenas a namorada esperando para ser salva.

O que você pode nos dizer sobre sua personagem, Paris? Ela parece ser bastante mortal...
Paris trabalha com o personagem de Esai Morales, Gabriel. Ela é uma presença misteriosa, enigmática, com muitas camadas em sua personalidade. E ela é uma lutadora. Nesses filmes, eles desenvolvem os estilos de luta de cada personagem em torno da habilidade de cada ator. Como eu tenho treinado artes marciais por um bom tempo, fazendo coisas como kickboxing e taekwondo e outras disciplinas, criamos uma maneira de lutar que incorporou tudo isso. Então, ela tem diferentes habilidades de ação.

Pom Klementieff e Esai Moraoles em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures
Pom Klementieff e Esai Moraoles em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Como foi trabalhar com Tom Cruise?
Tom me inspira e me desafia todos os dias. Ele trabalha muito e é um ser humano muito generoso, dentro e fora das telas. Embora ele seja a estrela do filme, é muito colaborativo e sempre garante que outros personagens tenham seu momento para brilhar.

Pom Klementieff e Tom Cruise em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures
Pom Klementieff e Tom Cruise em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Qual foi o processo de construção do seu personagem em um filme de Missão: Impossível?
Ao contrário de outros filmes, o personagem não começa no papel. Evolui. Pode ser um processo assustador porque não há nada na página no início. Encontrar Paris foi um esforço de equipe com todos os departamentos envolvidos. Fizemos muitos testes de câmera, experimentando diferentes variações de cabelo, maquiagem e figurino. Brincamos com a forma como me carreguei e a fisicalidade do personagem. Como atriz, foi fascinante e não tenho certeza de que outros cineastas conseguiriam fazê-lo. Foi assustador às vezes, mas também muito libertador."

Por que McQ é um ótimo diretor para esses filmes?
McQ é um visionário. Ele tem essa noção da moldura, da composição e do movimento. Ele trabalha tanto no diálogo quanto no ângulo e na composição de um plano. Ele consegue fazer com que seus atores transmitam emoções sem falar e nos direciona fisicamente de maneiras que parecem orgânicas. Cada personagem neste filme é especial e ele faz todos fortes a sua maneira. Aprendi tanto.

Rebecca Ferguson: parceria com Tom Cruise em 'Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures
Rebecca Ferguson: parceria com Tom Cruise em 'Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Onde você buscou inspiração ao se preparar para jogar em Paris?
Quando chegou a Paris, me inspirei em observar animais. Animais estranhos – aves pré-históricas, como a cegonha-de-bico-de-sapato. Eu assistia a vídeos deles quando se tratava de descobrir como ela se move. Por ser uma função tão física, também trabalhei muito com Sam Eastwood, e fiz pilates, para construir meu core para evitar lesões. Também aprendi a lutar com espadas – e adorei!

O que o público pode esperar do maior Missão: Impossível até agora?
Podem esperar ser surpreendido. Há tantas cenas de ação muito legais. As lutas são impressionantes. A perseguição de carro em Roma é incrível. O tom do filme é bem diferente. Há algo de místico e assombroso nisso. Mas também é divertido, comovente e um filme de ação incrível.

Pom Klementieff em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures
Pom Klementieff em 'Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1' — Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Qual foi a sua cena favorita para filmar neste filme e por quê?
Há tantas cenas incríveis no filme, mas minha cena favorita para filmar foi uma sequência de ação em Veneza. Treinamos por quase um ano coreografando a cena. Era intrincado filmar por causa do quão estreito é o beco. Isso significava que tínhamos que ser criativos com movimentos e posicionamento de câmera. Jogamos com alturas em vez de larguras, para tornar dela uma cena de luta única.

O que você diria para outros atores que venham se juntar à franquia Missão: Impossível no futuro?
O que eles podem esperar da experiência?
É uma das experiências mais emocionantes e únicas. Com Tom e McQ liderando, cria-se um efeito dominó com todos inspirando e complementando uns aos outros. E você pode ficar viciado em paraquedismo (risos).

* Material enviado pela Paramount Pictures

Mais recente Próxima Filha de brasileira, atriz britânica Kaya Scodelario fará série nacional sobre Ayrton Senna
Mais de Quem

Influencer e atriz posou de roupa íntima e exibiu silhueta sarada diante do espelho

Jade Picon posa arrasadora de lingerie vermelha cavadíssima

Influencer mostrou momentos de viagem com a filha e a enteada a caminho do Caribe; assista

Ana Paula Siebert viaja para Barbados de jatinho com Vicky e Rafaella Justus; vídeos

Bebê de 8 meses deu mais um show de fofura em vídeo divulgado na web

De look de R$ 2,7 mil, Mavie rouba cena ao mandar beijo para ex do pai; assista

Atriz e empresário são pais de Pedro e Antônio

Juliana Paes e marido vão ao cinema com os filhos no Rio de Janeiro

O cantor se mostrou insatisfeito com horário de seu show no Festival Turá, que rolou em São Paulo, neste sábado (29)

Chitãozinho e Xororó se manifestam após Zeca Baleiro dizer que 'ia ver novela em vez de show sertanejo'

Sloan, o McSteamy, era um dos personagens mais queridos do público

Eric Dane, o Mark Sloan de 'Grey´s Anatomy', diz que foi obrigado a deixar a série

Key foi casada por 29 anos com o cantor, que morreu no último dia 19, aos 67 anos

Viúva de Chrystian celebra os 13 anos da filha com direito a fotos dela com o pai

Monah Delacy apareceu em vídeo fofo com a filha antes de conferir espetáculo com Débora Falabella; assista

Christiane Torloni curte noite de teatro com a mãe, de 94 anos; vídeo

Influencer de 30 anos exibiu tatuagens e barriga chapada 8 meses após dar à luz Mavie, sua filha com Neymar

Bruna Biancardi arrasa de biquíni preto em praia com mar cristalino

Apresentador mostrou reação de Ana Cristina Schmidt sobre possibilidade de novo visual; assista

Barbudo, Tadeu Schmidt diz que vai deixar bigode e a esposa reclama: 'Credo'; vídeo