Uma história marcante ganhou um novo capítulo em Minnesota, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (11/11). Eleanor Evenson, uma menina que nasceu dentro de um restaurante do McDonald’s, voltou ao local para comemorar seu 10º aniversário, cercada por familiares, amigos e algumas pessoas que fizeram parte de seu nascimento.
Eleanor veio ao mundo em 2014, quando sua mãe, Clare Evenson, entrou em trabalho de parto de forma inesperada no banheiro de um estabelecimento do McDonald’s. Na época, Clare estava grávida de 28 semanas e havia parado no restaurante acompanhada do marido, Eric Evenson, e da sogra. "Ela sentou-se no banheiro, e as pernas [de Eleanor] simplesmente saíram", relembrou Eric ao programa Good Morning America.
O nascimento prematuro mobilizou funcionários, clientes e até a polícia. Entre os primeiros a chegar estava o policial Angi Kruyer, que ajudou no parto. "É uma lembrança que jamais vou esquecer. Poderia ter sido o pior dia da vida deles, mas, felizmente, tudo deu certo", disse Kruyer.
Hoje, aos 10 anos, Eleanor vem superando os desafios impostos por sua condição genética, a síndrome de deleção 22q11.2, causada por falta de uma parte da informação genética no cromossomo 22, e impressiona quem a conhece com sua resiliência.
Desde o nascimento, ela passou por diversas cirurgias e ainda realiza terapias ocupacionais, de fala e físicas. Para Eric, ver a força da filha é motivo de orgulho. "Ela trabalha muito em tudo que faz. É uma alegria para todos que a conhecem", afirmou ao site abc news.
Na festa de aniversário, além dos amigos e familiares, duas enfermeiras que cuidaram de Eleanor durante a infância e a policial Kruyer participaram do evento. O retorno ao McDonald’s também emocionou antigos funcionários, que ainda lembravam do dia do nascimento. "Alguns deles tinham perguntas sobre o que aconteceu com aquela garotinha e sua mãe. Foi uma oportunidade de encerrar essa história para todos nós", destacou Eric.
Melissa Kennedy, dona do restaurante, também celebrou a ocasião. “A história de Eleanor faz parte da história do nosso McDonald’s. Foi uma honra ajudar a tornar esse marco tão especial”, afirmou.