Música

Por Redação MONET

Yoko Ono mostrou a John Lennon como se consumia heroína, de acordo com um trecho de 'All You Need is Love', novo livro sobre os Beatles divulgado pelo jornal britânico The Sunday Times.

Em uma entrevista, a artista e empresária, viúva do músico e hoje com 91 anos, teria revelado que "cheirou" a droga pela primeira vez em Paris e teria relatado a Lennon uma "experiência linda". Ela também teria negado que fosse a responsável por tornar o músico dependente da substância, acusação feita por seu companheiro de banda à época, George Harrison.

"Ele não tomaria nada a menos que quisesse".

John Lennon com Yoko Ono — Foto: Reprodução
John Lennon com Yoko Ono — Foto: Reprodução

Ono também teria deixado claro nos depoimentos para o livro que ela e o marido nunca injetaram heroína. Ela ainda não se pronunciou publicamente sobre a divulgação de passagens do livro na mídia internacional.

Em 1970, John Lennon, morto a tiros em Nova York em 1980, aos 40 anos, por Mark David Chapman, que dizia ser seu fã, detalhou sua primeira experiência com heroína em um papo com a revista 'Rolling Stone' e colocou a culpa do uso da droga na dinâmica dos FabFour.

"Cheiramos um pouco quando estávamos com muita dor. Passamos por momentos muito difíceis com todos, e muitas coisas foram jogadas contra mim, e contra Yoko, especialmente contra Yoko", afirmou à época, ressaltando que "não foi muito divertido" e "que nunca injetou nada".

Yoko Ono e John Lennon em 1980 — Foto: Divulgação
Yoko Ono e John Lennon em 1980 — Foto: Divulgação

"E sentimos tanta dor que precisamos fazer algo a respeito. E foi isso que aconteceu conosco. usamos 'H' por causa do que os Beatles e outras pessoas estavam fazendo conosco. Mas saímos dessa."

'All You Need Is Love' - que faz referência óbvia a uma das músicas mais famosas do grupo - compila depoimentos de Paul McCartney, George Harrison (morto em 2001, após uma batalha contra o câncer) e Ringo Starr, além de Ono e outras pessoas do círculo íntimo do grupo. É de autoria de Peter Brown e Steven Gaines, que já haviam lançado 'The Love You Make', em1983. Já este lançamento foi polêmico e não foi bem recebido pelos ex-integrantes da banda - segundo Gaines, Paul e Linda McCartney [sua então esposa, morta em 1998, também vítima de câncer] “rasgaram o livro e queimaram-no na lareira, página por página”.

Capa do livro 'All You Need is Love' — Foto: Reprodução
Capa do livro 'All You Need is Love' — Foto: Reprodução

Agora, usando as transcrições das mesmas entrevistas, a obra detalha as tensões dentro dos Beatles, o fim da banda e outros conflitos.

Em um trecho, Starr, agora com 83 anos, teria explicado como ele sabia quado "foi a hora" dos Beatles se separarem, e em outro, McCartney, agora com 81 anos, supostamente comparou o grupo a um "time de futebol", onde teria destacado: "Você não não gosta de ver uma garota no meio do time."

Beatles com Yoko Ono no final dos anos 1960 — Foto: Divulgação
Beatles com Yoko Ono no final dos anos 1960 — Foto: Divulgação

Um dos motivos de tensões no final da banda, que ocorreu em 1970, era a insistência de Lennon de ter Yoko Ono sempre ao seu lado durante gravações e outros compromissos. Isso ficou notório no recém-lançado documentário 'Get Back'.

Outro motivo sempre relatado nas biografias da banda era a dependência do guitarrista-base, vocalista e compositor, com a heroína naqueles tempos.

Lembre da histórica transmissão pela TV com 'All You Need is Love', um dos hinos dos Beatles.

Mais recente Próxima Equipe de Madonna pede que processos por shows atrasados sejam rejeitados após elogios de fãs nas redes: 'Excedeu expectativas'
Mais de Monet

'A Different Man' conta a história de Edward, um homem que passa por uma transformação radical na aparência, mas que continua se sentido deslocado

Astro da Marvel e intérprete de Donald Trump em cinebiografia surge irreconhecível em trailer de novo filme

Naomi Pomeroy tinha publicado há menos de um mês sua empolgação com um projeto profissional que finalmente sairia do papel

Ex-estrela de reality, chef premiada morre aos 49 anos em acidente e causa comoção nas redes sociais

Um dos maiores nomes da comédia de todos os tempos, o ator não nasceu em berço de ouro e teve de suar muito até atingir o estrelato

Eddie Murphy revela a verdade sobre ter sido demitido de emprego 'comum' antes da fama: 'Não foi bem assim'

O longa-metragem foi o último projeto do cineasta, que faleceu meses antes da estreia

Nicole Kidman revela como Stanley Kubrick explorou problemas do seu casamento com Tom Cruise para fazer 'De Olhos Bem Fechados'

Profissional encarou uma onda de má sorte histórica durante o melhor período de Hollywood para produções jovens

O ator que conseguiu perder os papéis principais de 'Karatê Kid' e 'De Volta para o Futuro', clássicos dos anos 1980

Astro de 'Piratas do Caribe' é 33 anos mais velho que Yulia Vlasova e a conhece desde 2021

Quem é a modelo russa de 28 anos que conquistou o coração de Johnny Depp

‘Ela estava cercada por alguns de seus melhores amigos’, relatou o oncologista

Momentos finais 'belos e tristes' de Shannen Doherty, atriz de 'Barrados no Baile', são revelados por médico: 'Não estava pronta para partir'

A atriz encerrou o casamento de 11 anos após traição do dançarino Benjamin Millepied com ativista ambiental francesa

Natalie Portman revela como Rihanna a ajudou a lidar com divórcio traumático: 'Falou tudo o que eu precisava ouvir'

Em fevereiro de 2024, Doherty revelou ter ‘surtado’ quando foi informada da morte do amigo em 2019

Filha resgata foto de Luke Perry com Shannen Doherty em 'Barrados no Baile' e emociona fãs dos dois: 'Estão juntos agora'

O técnico português de 61 anos será o treinado do turco Fenerbahçe na temporada 2024/2025

Como José Mourinho conseguiu parabenizar a si mesmo por título da Espanha na Eurocopa