Denzel Washington revela ter notado fragilidade de Whitney Houston ao trabalhar com ela em clássico dos anos 1990: 'Queria apenas protegê-la'

Ator fez questão de dizer que a então colega queria parecer mais 'durona' do que realmente era

Por Giovana Abrantes


Denzel Washington relembra bastidores de filme com Whitney Houston Divulgação e Getty Images

Uma das maiores vocalistas que a indústria fonográfica já viu, dona de um carisma sem igual. Ninguém jamais conseguiu alcançar o patamar de Whitney Houston, que marcou a música e ainda conseguiu arranjar tempo para fazer história no cinema. Apesar da pose de diva, a vida pessoal de Houston foi repleta de momentos difíceis, que facilmente poderiam ser percebidos por seus colegas de trabalho.

O astro do cinema, Denzel Washington, com quem Whitney contracenou no clássico da comédia romântica, 'Um Anjo em Minha Vida' (1996) , foi um dos que viu de perto o impacto dos dramas pessoais e a fragilidade da estrela.

Whitney Houston e Denzel Washington em 'Um Anjo em Minha Vida' — Foto: Reprodução

Durante uma retrospectiva que homenageava a carreira longeva do vencedor de duas estatuetas do Oscar, por 'Tempo de Glória' e 'Dia de Treinamento', no African Black Film Festival, ocorrida na última semana, Washington refletiu sobre as filmagens de 'Um Anjo em Minha Vida', quando interpretou o anjo Dudley, enviado por Deus para ajudar a salvar o casamento do Reverendo Jeremiah Biggs (Justin Pierre Edmund) e Julia Biggs (Whitney Houston).

Em conversa com Chaz Ebert, a viúva do renomado crítico de cinema, Roger Ebert, o ator declarou, sobre a diva: "Eu me sentia como se sempre quisesse protegê-la".

Ebert, por sua vez, respondeu: "Havia uma vulnerabilidade que podia ser percebida [por parte da estrela pop]". Como sempre, espirituoso, o artista rebateu: "É mesmo?". Ebert confirmou e a audiência riu em conjunto.

Whitney Houston e Denzel Washington em 'Um Anjo em Minha Vida' — Foto: Reprodução

"Eu sempre senti como se eu quisesse apenas protegê-la, sabe? Ela queria parecer ser muito durona, mas na verdade ela não era. É isso", complementou Denzel sobre o projeto de 1996.

Em 'Um Anjo em Minha Vida', Washington e Houston contracenaram ao lado de outros grandes nomes do cinema.

Além de Edmond, Courtney B. Vance ('American Crime Story'), Jenifer Lewis ('Mudança de Hábito'), Gregory Hines ('Cotton Club'), além de outros dois grandes nomes da música: Lionel Richie e Loretta Devine.

Whitney Houston e Lionel Richie em 'Um Anjo em Minha Vida' — Foto: Reprodução

Algumas das melhores cenas da comédia sobre o anjo que acaba se apaixonando pela esposa do pastor, é claro, são centradas nas interações entre os dois. O charme da cantora, em conjunto com a habilidade de Washington, inclusive na comédia, formam um par perfeito.

E há os momentos em que Whitney performa durante os cultos, detalhe do filme típico de uma 'Sessão da Tarde'.

Whitney Houston e Justin Pierre Edmond em 'Um Anjo em Minha Vida' — Foto: Reprodução

Para sempre Whitney

Whitney Houston se tornou uma das maiores vozes, não apenas de sua geração, mas de toda história da indústria fonográfica, ao lançar alguns dos maiores clássicos dos anos 1980 e 1990. A regravação da canção de Dolly Parton, 'I Will Always Love You', marcou a carreira da vocalista nascida em Nova Jersey, mas não foi nem de longe seu único hit.

A trilha sonora de 'O Guarda-Costas' rendeu muitas músicas nas paradas de sucesso, incluindo (além da já citada 'I Will Always Love You'), 'I Have Nothing'. A trilha do filme com Kevin Costner vendeu 45 milhões de cópias no mundo todo, tornando-se um dos discos mais vendidos de todos os tempos.

De brinde, garantiu a indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por 'Run to You'.

Whitney Houston em 'O Guarda-Costas' (1992) — Foto: Divulgação

Whitney Houston voltou a marcar o mundo cinema em 1998, com sua colaboração com outra diva (e uma das grandes vocalistas da indústria), Mariah Carey, na clássica 'When You Believe', da trilha sonora da animação 'O Príncipe do Egito', em 1998.

A vencedora de seis Grammys veio a falecer em fevereiro de 2012, aos 48 anos. Foi encontrada em seu quarto, no Beverly Hills Hotel, vítima de um afogamento acidental.

Uma doença cardíaca, em conjunto ao uso de cocaína foram listados como causas que contribuíram para o acidente fatal.

Whitney Houston no clipe de 'I Wanna Dance with Somebody' (1987) — Foto: Divulgação

Assista a Whitney Houston e Denzel Washington no trailer do romance 'Um Anjo em Minha Vida'.

*Com edição de Luís Alberto Nogueira

Mais recente Próxima Chris Hemsworth revela ter virado ator para tirar pais da falência e por que acredita que profissão o mata lentamente: 'Muito stress'

Leia mais