Filmes
Por

Margot Robbie, principalmente depois do sucesso bilionário de 'Barbie', tornou-se a atriz mais poderosa do mundo. Com 34 anos completados neste 2 de julho de 2024, ela tem Hollywood a seus pés, consegue escolher seus papéis a dedo e com quem prefere trabalhar - é a atriz que mais fatura de acordo com o último levantamento da 'Forbes' e fica em segundo lugar no geral, levando em consideração homens e mulheres (na sua frente, apenas Adam Sandler).

Só no ano passado colocou 59 milhões de dólares nos bolsos - equivalente a 334 milhões de reais pela cotação atual.

Isso se deve, claro, à sua beleza estonteante e ao carisma inconfundível já mostrados em tantas produções, mas não se pode desprezar a dedicação que a artista australiana imprime em cada um dos papéis que decide encarar.

Cena de 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação
Cena de 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação

A sua técnica é de imersão total, de corpo e alma. Em um deles, porém, pode-se dizer que radicalizou e fez do processo "o puro suco de sofrimento".

Trata-se da cinebiografia 'Eu, Tonya' (2017), sobre a ascensão e queda da patinadora norte-americana Tonya Harding, que veio muito de baixo para se tornar um dos maiores do esporte, disputando dois Jogos Olímpicos de Inverno e ficando com a prata em um Campeonato Mundial, mas jogou tudo na lata do lixo ao se envolver em uma trama para contundir gravemente sua principal rival no país.

Na preparação, Robbie decidiu tentar reproduzir os movimentos na pista de gelo que notabilizaram Harding, ainda hoje considerados os mais difíceis (e perigosos) da modalidade.

Margot Robbie em 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação
Margot Robbie em 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação

"Sarah Kawahara, que - na verdade - fazia as coreografias para Nancy Kerrigan [competidora atacada pelos comparsas de Harding] me treinou", revelou a estrela, durante o lançamento do filme. "Antes disso, eu achava que não era tão ruim assim em patinação no gelo – eu costumava jogar hóquei. [Mas] logo percebi que estava apenas correndo no gelo e não tinha nada a ver [com a patinação]. Durante o treinamento, meu alarme tocava todos os dias às 5h30 e eu tinha vontade de chorar. Às vezes, depois das aulas, eu voltava para o carro e chorava."

As filmagens se resolveram em apenas 30 dias, mas o treinamento da atriz acabou levando cinco meses. A sua rotina era de cinco horas por dia, cinco dias por semana, na pista de patinação - e começando tudo cedinho, como ela mesma contou.

Todo o esforço de Robbie foi recompensado com sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz (ela agora tem outra de Melhor Atriz Coadjuvante por 'O Escândalo' e mais uma como produtora de 'Barbie', que disputou a estatueta de Melhor Filme). Mas não foi o suficiente para o seu grande objetivo em 'Eu, Tonya': reproduzir a acrobacia mais famosa da patinadora - o Salto Axel Triplo, considerado o de maior dificuldade na patinação (e o que tem a maior nota).

Coisa que nem mesmo a dublê da atriz, Heidi Munger, que participa de competições nacionais nos EUA, conseguiu.

Cena de 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação
Cena de 'Eu, Tonya' — Foto: Divulgação

A acrobacia foi levada às telas com efeitos digitais.

"Só seis mulheres desde Tonya Harding fizeram um Axel triplo; mesmo que houvesse uma que estivesse fazendo isso hoje, ela estaria treinando para as Olimpíadas e não poderia arriscar tentar isso para o filme", justificou o produtor Tom Ackerley, que é casado com Margot Robbie desde 2016.

Curioso também foi que a própria Harding, ao se encontrar com Robbie, ficou preocupada com sua rotina de treinamentos - achava que a atriz corria muito risco de se machucar ao tentar replicar seus movimentos. No final, a estrela realmente "herdou" uma hérnia de disco na cervical.

Assista ao trailer de 'Eu, Tonya', que contou com uma preparação intensa de Margot Robbie para interpretar a patinadora Tonya Harding.

Mais recente Próxima Zac Efron volta a chocar fãs com rosto 'emborrachado' em making of de romance ao lado de Nicole Kidman
Mais de Monet

Mamie Laverock, de 20 anos, encerrou sua vaquinha virtual depois de conseguir quase 40 mil dólares canadenses para custear suas cirurgias e internação

Atriz se pronuncia após quase morrer com queda do 5º andar de hospital que deixou seu 'corpo despedaçado'

A britânica Samantha Morton também detalhou uma situação traumática aos 23 anos quando o diretor pediu para ver seus seios na frente de todo mundo

Atriz indicada a dois Oscars revela ter se recusado a fazer cenas de nudez e sexo aos 16: 'Fui vista como difícil'

O australiano perdeu Arthur (15 anos) em 2015 e Jethro (31 anos) em 2022

Músico Nick Cave diz ter ficado mais forte após morte de dois filhos: 'As coisas perdem importância'

Astro de 'Edward Mãos de Tesoura' cortou duas oportunidades gigantescas de seu currículo -- que acabaram caindo diretamente nas mãos ávidas pelo sucesso de Reeves

Os dois filmes rejeitados por Johnny Depp que impulsionaram a carreira de Keanu Reeves

O monarca pretende seguir com a vida após entender que já fez o que podia para resolver a situação

Rei Charles III está 'extremamente triste' com treta e distância de Harry, mas cansou: 'Não quer mais saber'

Astro que é ícone das décadas de 1980 e 1990 quase acabou com sua carreira -- antes mesmo que ela tivesse começado -- ao estrelar uma fantasia para lá de trágica

O filme que Arnold Schwarzenegger acha tão ruim que o usava para castigar filhos: ‘O pior que eu já fiz’

Os influenciadores Georgina e Steven somam mais de 200 mil seguidores e focam em conteúdo para desmistificar a 'perfeição' na web

Casal expõe facilidade para forjar transformações corporais 'radicais' nas redes e choca fãs: 'Fiquei de queixo caído'

A sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1, é casada com a lenda do futebol alemão desde 2016

Ex-tenista revela o que nunca deixou Schweinsteiger fazer em oito anos de casamento

Atriz de 'Barrados no Baile' faleceu aos 53 anos no final de semana passado

Shannen Doherty teve ajuda de amigos para realizar último desejo após descobrir que marido a traía em meio ao câncer: 'Imperdoável'