Filmes

Por Redação MONET

O ator Mel Gibson celebrou sua amizade com o colega Robert Downey Jr., lembrando como o astro saiu em sua defesa após ele ser cancelado no início dos anos 2000. O protagonista de ‘Coração Valente’ (1995) enviou um depoimento para a revista Esquire, publicado em uma reportagem sobre a carreira do intérprete do herói Homem de Ferro, lembrando como seu amigo pediu para que Hollywood o perdoasse.

Em 2006, Mel Gibson foi preso em flagrante dirigindo sob o efeito de álcool. Enquanto era detido, ele foi filmado fazendo xingamentos antissemitas.

Mel Gibson e Robert Downey Jr. em cena de Air America - Loucos pelo Perigo (1990) — Foto: Reprodução
Mel Gibson e Robert Downey Jr. em cena de Air America - Loucos pelo Perigo (1990) — Foto: Reprodução

Mel Gibson e Robert Downey Jr. trabalharam juntos em ‘Air America - Loucos pelo Perigo’ (1990) e ‘Crimes de um Detetive’ (2003).

Em seu depoimento à Esquire, Gibson lembrou do convite do amigo Jr. para participar da cerimônia do American Cinematheque Awards 2011. O prêmio celebrou a carreira de Downey Jr. e ficou marcado pelo pedido do ator para que Gibson fosse perdoado pela indústria cinematográfica.

Robert Downey Jr. e Mel Gibson em cena de Crimes de um Detetive (2003) — Foto: Reprodução
Robert Downey Jr. e Mel Gibson em cena de Crimes de um Detetive (2003) — Foto: Reprodução

Downey Jr. falou na época: “Perdoem os erros do meu amigo, oferecendo a ele a mesma ficha limpa que vocês me deram, permitindo que ele siga com suas contribuições maravilhosas e frequentes à nossa arte sem ser envergonhado”. Depois ele completou: “A menos que vocês não tenham nenhum pecado, o que quer dizer que você está na p***a da indústria errada, então vocês deveriam considerar dar a ele uma segunda chance”.

Gibson escreveu em seu depoimento à Esquire: “Uma vez, entrei em uma situação complicada que meio que encerrou minha carreira. Eu estava bêbado na traseira de um carro da polícia e disse alguma merda estúpida, e de repente: fui cancelado. Eu virei o garoto-propaganda do cancelamento. Alguns anos depois, [Robert] me convidou para algum tipo de prêmio que ele estava ganhando - sempre tivemos esse tipo de gangorra, onde se ele estivesse no no alto, eu estava caído, e se eu estivesse no por cima, ele estava em baixa. Então eu praticamente não existia em Hollywood na época e ele se levantou e falou por mim. Foi um gesto ousado, generoso e gentil. Eu o amo por isso”.

Mel Gibson em Coração Valente (1995) — Foto: Reprodução
Mel Gibson em Coração Valente (1995) — Foto: Reprodução

Robert Downey Jr. vive o ápice de sua renascença em Hollywood. Após vários problemas com as autoridades nos anos 1990, com direito a diversas passagens por cadeias e centros de reabilitação, ele começou a reconstruir sua vida profissional ao estrelar ‘Homem de Ferro’ (2008).

Foram 10 filmes da Marvel, incluindo os blockbusters ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Aí, no ano passado ele compôs o elenco de ‘Oppenheimer’ (2023). O filme rendeu a ele o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2024.

Robert Downey Jr. na saída do palco do Oscar 2024 após receber o Prêmio por Melhor Ator Coadjuvante. — Foto: Al Seib/A.M.P.A.S. via Getty Images
Robert Downey Jr. na saída do palco do Oscar 2024 após receber o Prêmio por Melhor Ator Coadjuvante. — Foto: Al Seib/A.M.P.A.S. via Getty Images

Gibson tem dois Oscar no currículo, os dois vencidos por seus trabalhos em ‘Coração Valente’. Em 1996 ele ganhou as estatuetas de melhor diretor e melhor filme. Ele também concorreu ao prêmio em 2017, na categoria de melhor diretor, por ‘Até o Último Homem’ (2016).

Assista a seguir aos trailers de ‘Air America - Loucos pelo Perigo’ e ‘Crimes de um Detetive’, protagonizados por Robert Downey Jr. e Mel Gibson:

Mais recente Próxima Jackie Chan responde à preocupação sobre o seu estado frágil de saúde ao completar 70 anos
Mais de Monet

Raygun agradeceu o carinho de seus fãs e lamentou os ataques que tem sofrido: ‘Tem sido devastador’

Abaixo-assinado exigindo desculpas de australiana do breaking desaparece da Internet após declaração oficial e emocionada dela

O filme de 2004 rendeu à artista o troféu Framboesa de Ouro de pior atriz

Halle Berry impõe condição para interpretar de novo Mulher-Gato, personagem que quase destruiu a sua carreira

O caçula do Rei Charles escreveu sobre o colar e a relação da peça com o irmão em seu livro de memórias

Príncipe Harry usa colar que possui conexão sentimental com o irmão William em visita polêmica à Colômbia

Atualmente noivos, o ator e a atriz estão juntos desde 2021

Channing Tatum revela qual foi a celebridade de Hollywood que bancou o cupido e viabilizou seu romance com Zoë Kravitz

O astro hollywoodiano de 65 anos comprou o imóvel em 2017, por R$ 31 milhões

Kevin Spacey se recusa a sair de sua mansão leiloada por falta de pagamento das prestações, diz novo dono

Chris Zwierzynski tem como meta escalar o ponto mais alto de cada estado americano

Montanhista fica irreconhecível após sobreviver a queda de 213 metros em montanha nos EUA

O casal veio à América do Sul para participar de encontros sobre educação e compromissos relacionados à competição poliesportiva organizada pelo príncipe

Leitura labial revela ordem de Meghan Markle para Príncipe Harry em turnê pela Colômbia - e a resposta resignada dele

Brent Clifford é filho de Doug Clifford, baterista da banda Credence Clearwater Revival

Filho de lendário roqueiro é preso por conexão com casos de desaparecimento e homicídio

Cinco pessoas - incluindo o assistente pessoal do ator de 'Friends' - foram presas por conexão com a morte de Perry

Matthew Perry 'congelou' ao ter droga injetada por médico duas semanas antes de sua morte: 'Não vamos fazer isso de novo'

O longa do anti-herói arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria e se consolidou como o maior sucesso da Marvel desde 2021

A cena que fez 'Deadpool & Wolverine' ser um sucesso, segundo Ryan Reynolds