Atualizado em
Damien Echols (em 2013) e o personagem Eddie Munson, que foi inspirado nele (Foto: Getty Images; Reprodução)

Damien Echols (em 2013) e o personagem Eddie Munson, que foi inspirado nele (Foto: Getty Images; Reprodução)

Muita gente não sabe, mas Eddie Munson, um dos personagens mais adorados da nova temporada de ‘Stranger Things’ (interpretado por Joseph Quinn), foi inspirado em um caso real de um homem que foi condenado à morte ainda adolescente pelo assassinato de três crianças, em 1994.

As informações foram publicadas pelo Unilad na quinta-feira (21). Damien Echols é o nome do homem que inspirou o personagem – e se diz honrado por isso.

Joseph Quinn, o Eddie de Stranger Things, se emociona com elogios de fã (Foto: Reprodução)

Joseph Quinn, o ator que vive Eddie em Stranger Things (Foto: Reprodução)

“Caso alguém esteja se perguntando, fiquei tremendamente honrado com isso. E aprecio muito todos os novos olhares e corações que vieram para nossa luta”, disse Damien – em resposta a uma fã da série que perguntou como ele se sentia por ter servido de inspiração a Eddie.

Apontado como líder de um grupo satanista, Damien foi condenado à morte aos 18 anos, em 1994, ao lado de dois amigos pelo assassinato de três meninos de oito anos no estado de Arkansas, nos EUA. Ele ficou um tempão no corredor da morte até conseguir novas audiências por causa de tecnologias de DNA que antes não existiam.

Todos foram libertados só em 2011 após as novas evidências de DNA se mostrarem favoráveis a eles. As amostras possivelmente correspondiam ao padrasto de uma das vítimas.

Assim como Eddie Munson, Damien é roqueiro e fã de jogos RPG. Na época, inclusive, foi associado ao satanismo e acusado de matar as crianças como parte de um ritual satânico; tudo por causa do seu jeito diferentão. A fim de evitar spoilers, não precisamos nem dizer o quanto isso se assemelha à trama de ‘Stranger Things’, certo?

Damien Echols (em 2017) e o personagem Eddie Munson, que foi inspirado nele (Foto: Getty Images; Reprodução)

Damien Echols (em 2017) e o personagem Eddie Munson, que foi inspirado nele (Foto: Getty Images; Reprodução)

Ross Duffer, um dos criadores da série, admitiu a inspiração em maio deste ano. “Só queremos adicionar alguém [à série] se acharmos que eles são necessários para contar a história que estamos contando. E neste caso, algo que realmente queríamos abordar este ano era o pânico satânico. Então isso nos trouxe de volta à série de documentários ‘Paradise Lost’ e a Damien Echols’”, detalhou.

“Nós realmente queríamos criar aquele personagem que é um metaleiro, ele gosta de Dungeons & Dragons (jogo de RPG), ele é um verdadeiro nerd de coração. Mas do ponto de vista de uma pessoa de fora, ela pode dizer: ‘Este é alguém que é assustador’. Então foi aí que surgiu a ideia de Eddie.”

A atriz Millie Bobby Brown em cena da quarta temporada da série Stranger Things (Foto: Reprodução)

A atriz Millie Bobby Brown em cena da quarta temporada da série Stranger Things (Foto: Reprodução)

‘Paradise Lost’ é uma série de documentários lançada em 1996 e que foi responsável por trazer à tona a história dos jovens condenados injustamente. A partir daí, o caso ganhou força entre as celebridades e outras figuras públicas, que passaram a fazer campanha em defesa deles. Assista ao trailer: