Atualizado em
Brian Laundrie (Foto: reprodução instagram)

Brian Laundrie (Foto: reprodução instagram)

O relatório final da autópsia de Brian Laundrie foi divulgado, trazendo novos e tenebrosos detalhes sobre a morte e a forma como os restos mortais do noivo e assassino da influencer Gabby Petito foram encontrados. Os documentos afirmam que os ossos do rapaz foram encontrados espalhados, pois doram roídos por roedores e cães selvagens após sua morte.

Laundrie, que tinha 23 anos, morreu por conta de um ferimento a bala auto-infligido na cabeça que causou extensas fraturas em seu crânio, de acordo com um relatório recém-divulgado por um escritório de um médico legista da Flórida. O projetil entrou em seu cérebro pela têmpora esquerda e saiu pela direita, em um movimento ascendente divulgou a autópsia completa e o relatório forense.

Brian Laundrie (Foto: reprodução instagram)

Brian Laundrie (Foto: reprodução instagram)

As autoridades recuperaram “a grande maioria de [seu] esqueleto” – além de alguns ossos de seus dentes e rosto – espalhados “à vista de todos”, disseram eles. Seus ossos mostravam sinais de martigação em decorrênciua de “atividade carnívora / carnívoro post-mortem” – inclusive em partes de seus braços e pernas, segundo o relatório. “Essas áreas são consistentes com carnívoros e/ou onívoros, incluindo caninos, como cães selvagens e coiotes, além de roedores e guaxinins”, disse o relatório.

O relatório toxicológico de Laundrie não mostrou nenhum sinal de uso de drogas, disse o documento. As autoridades também encontraram itens pessoais no local pertencentes ao jovem – incluindo shorts verdes, sapatos, um anel de metal branco, uma mochila e uma arma – no chão de terra. A cena foi isolada por "vegetação coberta", disse o documento. A arma de fogo encontrada ao lado dos restos mortais era um revólver Windicator com duas munições intactas e uma cápsula usada, segundo o boletim de ocorrência.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução / Instagram)

Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução / Instagram)

Em um local próximo, as autoridades encontraram restos de esqueletos de animais, uma meia nota manuscrita e um chapéu “MOAB Coffee Roasters”, de acordo com o relatório. As autoridades também localizaram um saco seco contendo o diário de Laundrie e uma caixa de madeira com um pequeno caderno e uma foto sua. Acredita-se que seu corpo tenha ficado submerso em até 3 pés de água no pântano da Flórida “por um longo período de tempo”, disseram os examinadores. Quando as águas do pântano recuaram, seus restos foram descobertos. A cena foi escavada pelas autoridades para procurar ossos e itens pessoais adicionais que possam ter sido enterrados, e a o substrato foi colocada em toneis e peneirado, segundo o documento. As autoridades usaram registros dentários fornecidos pelo dentista de Laundrie para identificar os restos mortais, bem como material genético de um de seus dentes e dois ossos do fêmur que combinaram com amostras de DNA retiradas de seus pais.

Laundrie era procurado pelo desaparecimento e morte de Gabby Petito quando seus restos foram descobertos na Carlton Reserve de 25.000 acres perto da casa de seus pais em North Port, Flórida, em 20 de outubro. O jovem casal estava em uma viagem pelo país quando Petito, um nativo de Long Island de 22 anos, desapareceu e Laundrie voltou para casa em sua van sem ela em 1º de setembro. Seus restos mortais foram encontrados em um acampamento de Wyoming em 19 de setembro. E o noivo era procurado por usar os cartões de banco da moça quando esta já estava desaparecida.