Atualizado em
Keanu Reeves (Foto: Getty Images)

Keanu Reeves (Foto: Getty Images)

Escolher qual filme assistir é uma tarefa muito difícil que pode levar horas e pode ser até estressante. Mas um dos atores mais queridos de Hollywood, Keanu Reeves, ousou se habilitar para a tarefa. Ele fez uma lista com os 18 filmes que ele acredita que todo mundo deveria ver, e deu para ver que entende bastante do riscado.

O astro de ‘John Wick’ revelou que fez esse pequeno guia a pedido de sua colega do clássico moderno 'Matrix', Carrie-Anne Moss. Ela precisava de recomendações cinematográficas para assistir com seus filhos adolescentes.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss (Foto: Divulgação)

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss (Foto: Divulgação)

De acordo com Reeves, foram muitas horas de pesquisa para selecionar os melhores títulos  ele chegou até a montar duas relações para Moss. O eterno Neo inicialmente apresentou uma 'primeira passagem' de seus longas favoritos, mas depois voltou e atualizou a lista.

A atriz disse ter ficado muito agradecida com o empenho de seu amigo de décadas para formular a seleção, pois sabe como a vida dele é corrida."Quando eu pedi a ele por esses filmes, parece uma coisa pequena, mas ele está tão ocupado, exausto, e teve tempo para escrever esta lista com muito, muito carinho.”

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em cena de Matrix Resurrections (2021) (Foto: Reprodução)

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em cena de Matrix Resurrections (2021) (Foto: Reprodução)

Confira a listagem de filmes que Keanu Reeves acredita que todos devem assistir, juntamente com suas sinopses.

1) ‘The Neon Demon’ (2016) - A bela e jovem Jesse (Elle Fanning) se muda para Los Angeles logo após completar 16 anos para tentar uma carreira como modelo. Jesse logo enfrenta a inveja das modelos mais veteranas, que desprezam seus traços joviais e inocentes. Conforme ela vai criando seu espaço na brutal indústria da moda, a personalidade dela é moldada de modo que ela tome coragem para enfrentar suas rivais.



2) ‘Laranja Mecânica' (1971) - No filme dirigido por Stanley Kubrick, o jovem Alex (Malcolm McDowell) passa as noites com uma gangue violenta de amigos. Depois que é preso, se submete a uma técnica de modificação de comportamento para poder ganhar sua liberdade. (um clássico!)

O ator Malcolm McDowell em cena de Laranja Mecânica (1971) (Foto: Reprodução)

O ator Malcolm McDowell em cena de Laranja Mecânica (1971) (Foto: Reprodução)

3) ‘Rollerball - Os Gladiadores do Futuro’ (1975) - No ano de 2018, em uma sociedade futurista, as corporações têm substituído países e existe um jogo recreativo e violento conhecido como"Rollerball", que é controlado pelas organizações e jogado em todo o mundo. Em um determinado momento, Jonathan E. (James Caan), um dos jogadores, decide lutar por sua liberdade e deixa o controle da corporação em perigo. (Esse filme também tem um remake de 2002 com os mesmo nome, mas sem o mesmo peso).

4) ‘Amores Canibais’ (2016) - Banida para uma terra de ninguém, uma jovem luta para sobreviver em meio a uma sociedade em colapso e cheia de canibais.

5) ‘Dr. Fantástico’ (1964) - Kubrick novamente, numa comédia que retrata os tempos de pânico da Gerra Fria. Um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.



6) ‘Os Sete Samurais’ (1954) - Um samurai atende a um pedido de proteção contra bandidos numa vila japonesa. Ele convida outros seis samurais para ajudá-lo a ensinar as pessoas a como se defenderem sozinhas. Obra-prima de Akira Kurosawa.

Tom Hulce e F. Murray Abraham em cena de Amadeus (1984) (Foto: Reprodução)

Tom Hulce e F. Murray Abraham em cena de Amadeus (1984) (Foto: Reprodução)

7) ‘Amadeus’ (1984) - Dentro de um manicômio, Amadeus (Tom Hulce) lembra os fatos de três décadas antes, quando o jovem Mozart ganhou a confiança da corte do imperador austríaco Joseph II. Uma lenda urbana se forma sobre a morte de Amadeus Mozart. Milos Forman faz um tratado sobre a inveja que um rival nutria do genial compositor.

8) ‘Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos’ (1990) - A peça 'Hamlet' é reencenada sob a perspectiva de dois de seus personagens menores, Rosencrantz (Gary Oldman) e Guildenstern (Tim Roth), que na peça original são afastados antes que a trama chegue a um final e têm a chance de avaliar os acontecimentos.

A versão original do pôster de Evil Dead (1981) (Foto: Reprodução)

A versão original do pôster de Evil Dead (1981) (Foto: Reprodução)

9) ‘Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio’ (1981) - Ashley e um grupo de amigos vão para uma casa na floresta para uma noite de diversão no filme B que revelou o talento do diretor Sam Raimi. Lá, encontram um livro antigo que, quando lido em voz alta, desperta a morte. Os amigos acabam libertando uma legião de demônios e agora terão que lutar por suas vidas ou acabarão como um deles.

10) ‘Arizona Nunca Mais’ (1987) - Casado com a policial Edwina (Holly Hunter), H.I. McDonnough (Nicolas Cage) descobre que os dois não podem engravidar. Já em desespero, sem conseguir uma adoção, o casal resolve raptar um dos bebês de Nathan Arizona (T.J Kuhn), mas logo aprende que criar filhos não é missão para os fracos. Um dos primeiros grandes filmes dos Irmãos Coen. 

Jeff Bridges em cena de O Grande Lebowski (1998) (Foto: Divulgação)

Jeff Bridges em cena de O Grande Lebowski (1998) (Foto: Divulgação)

11) ‘O Grande Lebowski’ (1998) - Mais Irmãos Coen. Jeff Lebowski (Jeff Bridges) é um hippie que vive de tomar white russian, jogar boliche e ouvir Creedence Clearwater Revival que acaba se envolvendo numa confusão com milionário homônimo. O ricaço pede ajuda a Jeff para entregar o dinheiro do resgate de sua esposa, que teria sifo raptada por bandidos perigosos.

12) ‘Nikita - Criada Para Matar” (1990) - Nikita (Anne Parillaud) é condenada por matar um policial, mas recebe uma segunda chance. Para não ser executada, ela assume uma nova identidade e é treinada para ser uma agente secreta controlada pelo governo. Agora Nikita é Josephine, uma verdadeira máquina assassina, utilizada em missões especiais do serviço de inteligência.

A atriz Natalie Portman ao lado de Jean Reno em cena de 'O Profissional' (Foto: Reprodução)

A atriz Natalie Portman ao lado de Jean Reno em cena de 'O Profissional' (Foto: Reprodução)

13) ‘O Profissional’ (1994) - Mathilda (Natalie Portman) tem apenas 12 anos de idade, mas já conhece o lado sombrio da vida: seu pai abusivo guarda drogas para policiais corruptos e a mãe a negligencia. O vizinho Léon (Jean Reno) parece pacato, que vive regando plantas, mas é um assassino de aluguel que trabalha para o gângster Tony (Danny Aiello). Quando sua família é assassinada por um agente antidrogas desonesto, Mathilda se une a um relutante Léon para aprender o negócio mortal e vingar a morte da família.

14) ‘O Jovem Frankenstein’ (1974) - Em uma faculdade de Medicina nos Estados Unidos, o Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder) dá aulas sobre o sistema nervoso central. Um estudante lhe pergunta das pesquisas de Victor Frankenstein (Mel Brooks), seu avô, e ele afirma que aquele trabalho era insano. Ao descobrir que recebeu de herança um castelo na Transilvânia, Frederick viaja até lá, e lê o livro deixado por seu antecessor sobre suas experiências em reanimar mortos. Apesar de cético, o médico decide colocar a teoria do avô em prática. Paródia irresistível do clássico do horror. 

A atriz Carol Arthur em cena de Banzé no Oeste (1974) (Foto: Reprodução)

A atriz Carol Arthur em cena de Banzé no Oeste (1974) (Foto: Reprodução)

15) ‘Banzé no Oeste’ (1974) - Mais Mel Brooks! Uma sátira irreverente sobre um xerife negro contratado por um especulador desonesto para expulsar cidadãos de uma cidade somente de brancos que fica no caminho de uma ferrovia. Os moradores da cidade se voltam contra o inexperiente xerife e ele é forçado a pedir ajuda de um delinquente, um dos atiradores mais rápidos do velho Oeste.

16) ‘Monty Python em Busca do Cálice Sagrado’ (1975) - O Rei Artur (Graham Chapman) sai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica: a busca do Santo Graal. Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot (Eric Idle); Sir Galahad, o Puro (Terry Jones), entre outros personagens surreais ao melhor estilo da trupe Monty Python.

A atriz Sondra Locke em cena com o ator Clint Eastwood (Foto: Reprodução)

A atriz Sondra Locke em cena com o ator Clint Eastwood (Foto: Reprodução)

17) ‘Josey Wales, o Fora da Lei’ (1976) - O protagonista (Clint Eastwood) vê, sem poder fazer nada, sua família ser assassinada pelo poder instituído, que é liderada pelo Capitão Terrill (Bill McKinney). Em busca de vingança, Wales se junta ao Exército Confederado, mas se recusa a se render quando a guerra termina. Seus amigos soldados entregam as armas e são massacrados. Walesvai para o Texas, onde tenta recomeçar a vida, mas a recompensa por sua cabeça coloca em perigo ele e sua nova família.

18) ‘Mad Max 2 - A Caçada Continua’ (1981) - Após vingar-se da morte de sua esposa e filho, nas mãos de uma gangue, Max (Mel Gibson) dirige nas estradas pós-apocalípticas da Austrália, afastando-se dos ataques de tribos nômades.

Mel Gibson em cena de 'Mad Max' (Foto: Reprodução)

Mel Gibson em cena de  Mad Max 2 (Foto: Reprodução)