• Redação Galileu
Atualizado em
Abyss Pool, no Parque Nacional de Yellowstone, onde foi achado um sapato com um pé humano dentro (Foto: DXR/ Wikimedia Commons )

Abyss Pool, no Parque Nacional de Yellowstone, onde foi achado um sapato com um pé humano dentro (Foto: DXR/ Wikimedia Commons )

Uma cena incomum interditou parte do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, na última terça-feira (16): um pé humano ainda dentro de seu sapato foi encontrado em uma fonte termal borbulhante. Uma investigação para determinar o que aconteceu com o corpo ainda está em andamento, mas, por enquanto, as autoridades do parque descartam crime. 

O sapato foi encontrado flutuando na Abyss Pool, localizada a oeste do West Thumb of Yellowstone Lake, de acordo com um comunicado do Parque Nacional de Yellowstone publicado nesta sexta-feira (19). A piscina geotérmica tem águas ácidas de 16 metros de profundidade e pode atingir temperaturas de até 60°C.

"As evidências da investigação até agora sugerem que um incidente envolvendo um indivíduo provavelmente ocorreu na manhã de 31 de julho de 2022, em Abyss Pool”, informa o comunicado. “Atualmente, o parque acredita que não houve crime. A investigação continua para determinar as circunstâncias que cercam a morte".

O parque de quase 9 mil quilômetros quadrados abriga inúmeros animais, como lobos, ursos e bisões, que podem comprometer a segurança dos visitantes. O local também alerta para os perigos das áreas térmicas e afirma que os transeuntes são lembrados a permanecerem nas trilhas indicadas e a terem cautela, porque o solo nas áreas hidrotermais é frágil e fino, com águas escaldantes logo abaixo da superfície.

Essa não é a primeira vez que alguém se acidenta nas áreas termais do parque. Em 2016, um homem caiu em um dos gêiseres de Yellowstone e seu corpo foi totalmente dissolvido em um dia. Antes disso, apenas outra morte aconteceu em detrimento das piscinas geotérmicas, ocorrida no ano 2000.