Fique por dentro
 


A tenista japonesa Naomi Osaka, 26, garante que já não quer ter mais filhos. Depois de dar à luz uma menina, Shai, em julho de 2023, ela decidiu que era hora de "fechar a fábrica". Em uma publicação feita no Tiktok na última segunda-feira (19), a atleta se justificou e contou por que não deseja ser mãe outra vez.

A tenista japonesa Naomi Osaka — Foto: Reprodução/Instagram
A tenista japonesa Naomi Osaka — Foto: Reprodução/Instagram

A declaração veio após rumores de que a tenista estaria grávida de novo. "Só quero dizer que não estou grávida. Se eu estivesse [grávida], não iria querer muitos mais porque dar à luz foi traumático. Mas obrigada, apesar disso, por suas bênçãos", falou.

A retomada da rotina pós-maternidade não foi tão fácil como Naomi imaginava. Ela ficou afastada das quadras e só voltou a jogar em janeiro deste ano. Foram quase 500 dias afastada do esporte para focar na gravidez e poder estruturar uma nova dinâmica ao lado da sua primeira filha, a pequena Shai.

Em uma entrevista aos apresentadores oficiais da Women's Tennis Association (WTA), ela contou como a chegada da filha transformou sua forma de lidar com o esporte. "De certa forma, eu diria que [minha filha] me ajudou a crescer muito e de forma rápida. Fora da quadra estou mais atenta às pessoas e as valorizo muito mais, até mesmo meus oponentes e tudo mais. Na quadra, isso apenas me ajuda a ser forte e a permanecer mais presente no momento", disse.

Mais recente Próxima Mãe demora para chegar e funcionários trancam creche com criança dentro
Mais de Crescer

Os pesquisadores da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, revelaram que a cognição do cuidador está ligada ao desenvolvimento visual e à cognição infantil

Cérebro de bebês e seus cuidadores podem funcionar de forma parecida, indica estudo

Silvia Mont'Alvão, de Minas Gerais, não conseguiu chegar na maternidade a tempo, felizmente, ela teve a ajuda da enfermeira obstétrica, Amanda Machado, que auxiliou o parto. "Com tranquilidade, disse: 'Está nascendo'. Calcei as luvas e, ao colocar minha mão, já senti a Luísa coroando", lembra a profissional em entrevista à CRESCER. Conheça a história!

Mãe dá à luz em garagem do prédio, em BH: 'Em duas forças tranquilas, ela nasceu'

[ALERTA DE CONTEÚDO SENSÍVEL | GATILHO] Em relato dramático, mulher revela abusos do pai, que resultaram em 2 gestações. "Eu sempre fui a menina do papai enquanto crescia. Ele achava que onde quer que ele fosse eu também deveria estar, mas minhas irmãs nunca estavam lá", lembra.

"Meu pai abusou de mim desde os 11 anos e agora estou criando os filhos dele"

Lenços umedecidos podem ser usados na troca das fraldas, na higienização geral do bebê, na limpeza de superfícies e brinquedos e até mesmo em recém-nascidos

Qual a melhor forma de usar os lenços umedecidos Pampers?

Usar comida para acalmar ou recompensar os pequenos pode levar a transtornos alimentares, explica especialista

7 sinais de compulsão alimentar em crianças

“Tá para nascer homem que vai mandar em mim”, ironizou a mãe, na publicação em que o menino pede carne, cenoura e depois muda de ideia. Acontece por aí também?

Menino “trolla” a mãe na hora de comer e viraliza

A 100 km de Cuiabá, o Pantanal de Mato Grosso oferece a combinação perfeita para quem quer passar férias com as crianças longe das telas, mas pertinho da natureza

Pantanal com crianças: dicas para viajar em família e ver animais selvagens de pertinho

Mariana Pinheiro de Carvalho, de 26 anos, foi surpreendida ao dar à luz a caminho do hospital com 39 semanas. Em entrevista à CRESCER, a mãe conta como foi vivenciar esse momento particular



Mãe dá à luz dentro de ambulância em frente à padaria e brinca: “Assim nasceu meu pãozinho”