Festa Junina é sinônimo de barraquinha, correio elegante, pescaria, quadrilha e, claro, muito comida boa.
Para fazer esta canjica levinha, você vai usar leite desnatado e leite de coco light. A receita é feita na panela de pressão e finalizada com canela em pó polvilhada.
Este bolo de milho fit tem uma textura cremosa e precisa de poucos ingredientes para ficar pronto. Como não leva farinha de trigo, é opção para quem é intolerante ao glúten.
Com espigas de milho-verde, leite desnatado e açúcar mascavo, esta receita de pamonha fica pronta.
O caldo verde bem levinho, feito com peito de peru, couve-manteiga, chuchu e batata, é a pedida certa para as receitas juninas e também para ficar quentinho no inverno.
Nesta versão do arroz-doce fit, você vai usar arroz orgânico, leite de coco, raspas de cumaru, água e pau de canela. Basta cozinhar tudo rapidamente e pronto.
O diferencial deste arroz-doce sem açúcar é o leite de coco caseiro, feito com coco seco e água morna, batidos no liquidificador.
Junto com a maçã e outras frutas, ele deixa o arroz-doce supersaboroso.
Aromático e com sabor marcante, o quentão sem açúcar e sem álcool leva gengibre, laranja, canela em pau e cravo, e fica pronto em menos de meia hora.
A pipoca é tradição de Festa Junina e você pode ter uma versão mais saudável preparando a receita no micro-ondas. No lugar do óleo, vai um pouco de água.
Com três ingredientes, o doce de abóbora sem açúcar fica pronto. A fruta é cozida junto com canela e suco de maçã, que dá o sabor adocicado da sobremesa.